[ARTE] As ilustrações de Niki Buckno (galeria)

[ARTE] As ilustrações de Niki Buckno (galeria)

Niki Buckno é uma ilustradora norte-americana de 25 anos que trabalha com a figura feminina sob uma perspectiva autoral, explorando emoções, ideias e traços de personalidade e transitando entre o bonito e o grotesco.

Em seu canal no YouTube, ela mostra um pouco do processo criativo de diversas ilustrações, através de speed paintings e conversas sobre inspirações e materiais que utiliza. Seu estilo é bastante peculiar, com predomínio de manchas, escritos sobrepostos e cores contrastantes.

Nas ilustrações Niki usa, predominantemente: aquarela, caneta nanquim e caneta gel branca ou metálica. O destaque fica para as figuras fantásticas, como sereias e faunos (em sua grande maioria, uma representação da própria artista), além de personagens da cultura pop (“Sailor Moon, “Adventure Time) e mulheres fora dos estereótipos, com uma grande representatividade de corpos.

Para acompanhar a artista:

Instagram  Facebook – YouTube – Loja

Escrito por:

8 Textos

Lidiane, mas pode me chamar de Lidy. Ilustradora que retrata mulheres, flores, galáxias e seres fantásticos com lápis, caneta e aquarela. Graduada em Artes Visuais e Mestra em Educação Ambiental.
Veja todos os textos
Follow Me :