[ARTE] As viagens ilustradas de Tatiana Vieira

[ARTE] As viagens ilustradas de Tatiana Vieira

Nossa convidada, a ilustradora e designer Tatiana Vieira, veio apresentar seu projeto sobre as cidades e continentes por onde percorreu, onde retrata essas experiências e aventuras através de belíssimas ilustrações.

O projeto começou com cartões postais para os meus pais, que nunca viajaram para fora, assim como quase 100% dos membros da minha família, que não é pequena. Os postais não me bastaram e comecei a fazer postagens no facebook e hoje tenho um blog, no qual quase todo dia apresento um pouquinho do que aprendo, descubro e me surpreendo em casa cidade em que estive.

Sou designer gráfico de moda e interiores, mas também sou formada em produção cultural e fazia história – tive que parar por conta das escolhas entre viajar e buscar “na fonte” ou ficar limitada aos livros e carteiras da universidade , e hoje sinto que pesquiso e leio mais do que quando estava cursando. 

Curioso que de vez em quando ouço: “nossa, você se tornou ‘nômade digital, né?!'”. Uma palavra da moda a meu ver, assim como “tendência”. Eu pesquiso as tais tendências, mas observo pelo viés histórico-antropológico. Gosto de sentir “no ar” o movimento. Hoje quero ter apenas o que couber na mochila e no coração.

postais-china.jpg
Depois de algumas viagens iniciadas, criei postais sem pretensão, levando um pouco das cidades em que estive. Eu não conseguia mais parar de anotar coisas das viagens, fotografar, recortar. A Süssie, nome dado para a personagem por ser doce em alemão [süss], mas acrescentei o “ie” no fim, para ter aspecto de nome. Hoje moro transitoriamente na Alemanha e sempre dizem: “oh, du bist so süss ]. Fico feliz em ouvir. 
livro-sussie.png
Do projeto despretensioso, “O mundo é o Meu Quintal” com “As Viagens de Süssie“, hoje tenho um blog, fanpage e Instagramque alimento diariamente com tudo que vivo e respiro, além de produtos em algumas lojas online.
Espero poder ajudar outras pessoas a olhar o mundo à partir das pequenas coisas, buscando seus caminhos, que quando há sinceridade, o universo funciona junto.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :