[GAMES] Maior feira de games do mundo traz novidades com protagonistas femininas

[GAMES] Maior feira de games do mundo traz novidades com protagonistas femininas

Começou nesta terça-feira em Los Angeles a maior feira de videogames do mundo, a Electronic Entertainment Expo (E3). Nela, as principais empresas do ramo anunciam novidades e mostram um pouquinho do que vem sendo produzido, para o delírio de gamers do mundo todo. Jogos inéditos, sequências já muito aguardadas de títulos famosos, e até novos consoles e tecnologias de jogo chegam fresquinhos por lá. Entre tantas novidades, duas boas promessas de games trazem protagonistas mulheres. Hoje vou falar sobre uma delas, que pessoalmente foi a que mais me agradou.

Horizon Zero Dawn – Aloy’s Journey, produzido pela Gerrilha Games, está disponível apenas para PlayStation 4 por enquanto e tem lançamento previsto para 28 de Fevereiro de 2017. Pelo que já podemos ver por aí, se trata de um título bem interessante.

O jogo se passa em um universo pós apocalíptico que mistura tribos arcaicas, ruínas de uma civilização avançada e, dinossauros-robôs. Sim, dinossauros-robôs! Devo admitir que eles me deixaram meio cética quando vi as primeiras imagens do jogo mas, agora estou ansiosa pra ver como isso tudo vai funcionar.  Em Horizon Zero Dawn entramos na pele de Aloy, uma jovem determinada e curiosa com um passado misterioso, disposta a tudo para encontrar as respostas sobre sua origem.

O visual da personagem me agradou bastante, é uma alegria ver uma mulher guerreira apresentada de forma não-sexualizada em um game, a Gerrilha Games está de parabéns! Os cenários mostrados até agora e o design dos ditos dinossauros também são de tirar o fôlego. Confira abaixo um trailer sobre a personagem:

A Sony disponibilizou durante a E3 um trailer generoso com cenas de gameplay. Confesso que tenho um fraco por jogos de mundo aberto e arco-e-flecha (S2 Skyrim) mas, independente disso, a variedade de ataques de Aloy parece ir  além desta arma em especial e ter sido bem pensada. A estratégia de acertar certos pontos fracos que variam de acordo com cada robô ajuda a dar credibilidade e tornar a coisa toda mais interessante. Quem nunca se cansou com a dinâmica de batalha em muitos games por ai? Espero que este não seja o caso aqui.

Agora o que me resta é encher bem o cofrinho para, quem sabe, comprar um PS4 até o ano que vem. Se me faltavam motivos, este game colocou o console de volta na minha lista de desejos. Quem sabe o Papai Noel chegue generoso este ano! Para aquele que já possuem um PS4, o jogo se encontra em pré-venda na PlayStation Store.

Escrito por:

22 Textos

Estudante de Administração, cozinheira e confeiteira, que nas horas vagas ainda encontra um tempo pra se dedicar à escrita. Ama frio, livros de ficção, bons vinhos, bons restaurantes e filmes de época. Sonha em se tornar uma autora publicada e conhecer os quatro cantos do mundo.
Veja todos os textos
Follow Me :