[SÉRIES] A palavra proibida para Jessica Jones

[SÉRIES] A palavra proibida para Jessica Jones

Os seriados do universo Marvel na Netflix são tão diferentes dos filmes, que a gente acaba esquecendo que eles também possuem uma classificação etária.

Apesar de todo o sangue e dos temas pesados abordados em Jessica Jones, como o estupro, aborto e assassinato, a faixa de audiência do seriado é para maiores de 16 anos, apenas 3 a mais do que os longa-metragens da Casa das Ideias que sempre ficam no PG 13. E por isso, a revelação da roteirista Melissa Rosenberg para o site Hollywod Reporter pegou todo mundo de surpresa, quando ela disse que a palavra “Fuck” (Foda)  estava banida da série.

Se alguém fosse falar essa palavra, essa pessoa seria Jessica Jones e em alguns momentos eu implorava para eles me deixarem por só uma, mas nunca.” disse ela.

maxresdefault.jpg
Melissa Rosenberg

Melissa ainda complementa que as pessoas ficaram surpresas com essa revelação, pois, segundo ela, Krysten Ritter, a atriz que interpreta Jessica, consegue passar a mensagem só com sua expressão facial, mesmo que esteja dizendo algo banal como “batata” e por isso ninguém deu falta do famoso palavrão. 

Rosenberg também revelou a conduta da Marvel quanto ao sexo no seriado, embora as pessoas considerem Jessica Jones uma série cheia de cenas de sexo explícito, não há nenhuma nudez nessas cenas. Novamente, graças aos bons roteiros e direção impecável, a mensagem foi transmitida sem que se precisasse mostrar mais do que o necessário.

Segundo a roteirista, a atuação de Ritter também foi essencial para a construção da personagem, pois ela passa credibilidade sobre a força sobre-humana de Jessica, mesmo tendo uma aparência tão frágil (Ela pesa 57kg, apesar de seus 1,75m de altura), assim como conseguiu captar perfeitamente a personalidade da heroína.

set_marvel_jessica_jones_640.jpg

Devido aos planejamentos de outras séries do mesmo universo, como Luke Cage, Punho de Ferro e talvez uma reunião dos Defensores, a segunda temporada de Jessica Jones ainda não tem data para estrear, mas para quem está com saudades, é possível que vejamos mais da personagem no seriado do Luke Cage, que vai ao ar em 30 de setembro deste ano.

Escrito por:

46 Textos

Formada em Comunicação Social, mãe de um rebelde de cabelos cor de fogo e cinco gatos. Apaixonou-se por arte sequencial ainda na infância quando colocou as mãos em uma revista do Batman nos anos 90. Gosta de filmes, mas prefere os seriados. Caso encontrasse uma máquina do tempo, voltaria ao passado e ganharia a vida escrevendo histórias de terror para revistas Pulp. Holden Caulfield é o melhor dos seus amigos imaginários.
Veja todos os textos
Follow Me :