[EVENTO] Comic Con Experience: O que vem por aí?

[EVENTO] Comic Con Experience: O que vem por aí?

Estamos meio atrasadas, afinal a CCXP já começou com as divulgações logo após o término do último evento, mas vamos lá!

A Comic Con Experience, atualmente é o maior evento de quadrinhos e cultura nerd que temos no Brasil. O evento ocorre anualmente, sempre na primeira semana de dezembro, no São Paulo Expo (antigo Imigrantes Exhibition & Convention Center) – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. Esse ano o evento será nos dias 1 a 4 de dezembro de 2016, e já confirmaram que o espaço de exposição vai ser o dobro que o ano passado, com muito mais stands, artistas e convidados.

Os ingressos estão à venda desde abril e foram separados por lotes, sendo o primeiro já esgotado. O segundo lote vai até dia 31 de julho. Os valores variam de 74,99 a 999,90, dependendo do pacote de ingressos que escolher. Uma das vantagens da CCXP é que levando um livro (por dia de evento) você paga meia-entrada.

ccxp ingressos

Sei que para muitos o valor pode ser salgado, mas a estrutura, atrações e brindes vale a pena. Durante o evento do ano passado, o estande da Hasbro fez poneyficação (cosplay completo das personagens de My Little PoneyEquestria Girls), e a única coisa que você precisava fazer era pegar uma senha que eles avisavam na hora da distribuição, tanto no auto-falante, quanto pelo aplicativo da CCXP. As senhas eram gratuitas e os ganhadores ficavam com os cosplays e eram maquiados por profissionais. A única regra era que o sorteado tinha que ficar usando o cosplay até o final do dia e qualquer um podia participar. Um rapaz ganhou a última poneyficação e ele ficou maravilhoso de Rainbow Dash!

IMG-20151208-WA0045
Poneyficações do último dia da CCXP 2015

Outros brindes foram canetas para tablet da Wacom (por sinal, eu ganhei uma!) Além de figure action, pôster, etc. Apesar da falta de senhas e das filas absurdas para os painéis, no ano passado o evento foi maravilhoso. Consegui várias palestras sobre ilustração e mercado editorial nos outros auditórios e nem tentei entrar no auditório do Cinemark. Havia muita outras coisas legais para fazer, desde sessão de teaser de “Zootopia” com direito a pipoca, a foto no carro do “Caça-Fantasmas” e piscina de bolinhas do “Procurando Dory”.

O que eu gostei muito do evento foi que era um grande evento familiar. Vários pais e mães nerds com seus filhos e filhas, que na maioria dos casos estavam fazendo cosplays. No Artist’s Alley havia muitas quadrinista com trabalhos maravilhosos e cheios de representatividade. Lembro que uma das metas da minha amiga foi conseguir um quadrinho com protagonistas femininas e negras. Ela conseguiu os dois, além de um outro com o protagonista negro sobre capoeira para levar para os alunos dela. Eu gostei bastante da experiência que tive ano passado, tanto que já confirmei a minha presença para este ano.

Logo após a CCXP de 2015 terminar, eles já estavam divulgando as datas do evento deste ano. Até o momento já temos 21 convidados(a) confirmados(a)Entre elas, a quadrinista americana Joyce Chin, que está no mercado americano desde 1995. Joyce  foi responsável por HQ’s como “Vampirella”, “Xena Spider-man”, entre outras.

Outra atração confirmada é a artista/cosplayer Kay Pike, que faz seus cosplays com lindas pinturas corporais.

A Cris Peter e Bianca Pinheiro já confirmaram presença no evento.

Cris Peter é quadrinista e colorista de fama internacional e já trabalhou como colorista para a Marvel, DC Comics e Image. Coloriu títulos como “Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” e “Hawkeye vs Deadpool”. Também coloriu as HQ’s  nacionais “Astronauta – Magnetar” e “Astronauta – Singularidade”, da série Graphic MSP, da Maurício de Sousa Produções. Cris Peter também escreveu um livro sobre teoria da cor chamado “Uso das Cores”, lançado pela Editora Marsupial. O livro pode ser comprado no site da Amazon.

Bianca Pinheiro é quadrinista e acumula vários quadrinhos independentes como: “Sustenido” (2012), “Adeus, Lourdes” (2012), “Ouro de Tolo” (2012), “Me Deixa Entrar, Mariana” (2013), “24 Horas de Quadrinhos” (2014), “A Hora da Bruxa” (2015) e “O Instante” (2015). Autora também do webcomic Bear – Vol. 1 e Bear – Vol. 2, lançado pela Editora Nemo. Ela também participará da série Graphic MSP, com o quadrinho “Mônica”, que será lançado este ano no dia 20 de julho. Inclusive haverá um evento no Facebook organizado pelo editor Sidney Gusmão.

Ainda há muitas atrações para serem confirmadas e ficaremos de olho mantendo vocês informados. 

Para fechar, um vídeo dos cosplays maravilhosos da Kay Pike!

E então, quem irá na Comic Con XP 2016? 

Escrito por:

14 Textos

Formada em museologia, mestranda em Preservação do Patrimônio Cultural. Ilustradora e quadrinista amadora. Amante de animação, quadrinhos, artes e cultura geek. Fã do CLAMP, Arakawa Hiromu e Neil Gailman. Esse aristas influenciaram seu gosto por fantasia e por querer entrar no mundo de quadrinho. Apaixonada por dragões, se possível teria um de estimação. Sonha em conseguir publicar suas história e viver delas.
Veja todos os textos
Follow Me :