“Mártires” e a sensitividade da mulher

“Mártires” e a sensitividade da mulher

Muitos já devem ter ouvido falar e até mesmo assistido Mártires (Martyrs). Dirigido por Pascal Laugier e com lançamento em 2008, trata-se de um suspense/terror sobre experimentos humanos, limite do ser humano e sensitividade.

Lucie (Mylène Jampanoï) conseguiu fugir depois de um ano de um local em que a mantinha em cativeiro. Levada para um hospital, ela conhece e faz uma única amiga, Anna (Morjana Alaoui), que também vive na instituição.

Os anos passam e as duas permanecem juntas, mesmo quando Lucie decide se vingar de seus sequestradores e torturadores. Quando finalmente consegue, ela se vê desamparada, visto que a mulher morta que a persegue ainda não sumiu de sua vida, causando assim o suicídio dela.

mártires

Posso dizer que o filme só começa de verdade a partir desse momento. É quando Anna começa a investigar o passado de sua amiga e se depara com coisas extremamente bizarras e descobre o motivo de seu sequestro ainda na infância.

Me arrependo muito de não ter dado chance para esse filme antes. É uma recomendação maravilhosa para os fãs do gênero, surpreendente em vários sentidos!

Por fim, o filme conta ainda com um remake lançado em 2016.

Escrito por:

36 Textos

“O senhor não imagina bem que eterna variação de gênio é aquela moça. Há dias em que se levanta meiga e alegre, outros em que toda ela é irritação e melancolia.” (Ressurreição, Machado de Assis). 20 anos, estudante de Engenharia e que prefere passar o dia vendo filmes do que com a maioria das pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :