[MÚSICA] Lindsey Stirling: A persistência que trouxe o sucesso de um novo estilo

[MÚSICA] Lindsey Stirling: A persistência que trouxe o sucesso de um novo estilo

Muitas pessoas me disseram pelo caminho que meu estilo e a música que faço  não poderiam ser comercializáveis. Mas a única razão pelo meu sucesso é que me mantive verdadeira comigo mesma”. – Lindsey Stirling.

Conheci Lindsey Stirling por indicação de um amigo e nunca pensei que me apaixonaria tanto por esse estilo tão inovador. Podemos sentir muita emoção em suas músicas e clipes, e é muiiiiito legal o fato dela também fazer cosplay nos vídeos (que é bem comum). Cada trabalho é bastante característico e diferenciado, seja com novas versões de músicas já conhecidas ou também em suas criações.

lindsey-stirling-issue-no24

Convenhamos que para ser uma violinista ou uma dançarina/bailarina há muitas exigências, e apenas com esforço e dedicação podemos ser profissionais bons em qualquer das duas opções, assim como em todas as opções profissionais da vida, mas imagina como deve ser difícil dominar o violino enquanto dança e ainda faz um lindo cosplay do Link de “The Legendo of Zelda”. Imaginaram? É esse tipo de coisa entre outras que a Lindsey faz e é sobre ela que vamos falar! E ela é uma geek tão fofa, abaixo deixarei uns vídeos para vocês conferirem.

Lindsey nasceu no dia 21 de setembro de 1986. Ela é uma violinista, dançarina, cantora e compositora. Aos 5 anos de idade, influenciada pelo gosto em música clássica de seu pai, começou a estudar violino, tendo aulas particulares por 12 anos. Aos 16 se juntou a uma banda de rock com quatro amigos, os “Stomp on Melvin” e escreveu composições solo de violino. No ano de 2010 ela foi uma das participantes do programa “America’s Got Talent” e isso foi umas das motivações para seu sucesso atual.

Nas primeiras fases os jurados consideraram suas apresentações como eletrizantes fazendo assim com que ela tivesse maior atenção do público. Ela conseguiu chegar as quartas de final do programa, onde passou a ser chamada de “violinista hip-hop” e nesse momento se empenhou ainda mais na melhoria da dança em sua performance, mas em sua primeira apresentação nessa fase não agradou os jurados e consequentemente não passou em sua categoria. Foi duramente criticada, o jurado Piers Morgan disse “Você não é uma pessoa sem talento, mas não é boa o suficiente para sair voando por ai enquanto toca violino” e a jurada Sharon Osbourne comentou “Você precisa estar em grupo…o que você faz não é suficiente para encher uma platéia em Las Vegas”. Lindsey confessou em seu blog que estava arrasada com os resultados e que a experiência tomou uma forma humilhante em alguns aspectos, mas que apesar de tudo ela não iria desistir e renovar suas forças para continuar em busca do seu sonho.

oqy5ct-l-610x610-hat-pokemon-lindsey+stirling-pikachu-yellow

Logo após sua apresentação na TV, o diretor Devin Grahan (DevinSuper Tramp), entrou em contato com ela para que um vídeo da música “Spontaneous Me” fosse gravado e adicionado ao Youtube e assim foi feito. Logo a popularidade de Lindsey cresceu ainda mais e por consequência sua produção de vídeos musicais para a internet também. Mesmo antes de participar do programa “America’s Got Talent”, seu canal no Youtube já existia desde 2007 e se chama “Lindseystomp”, relembrando e homenageando assim a sua primeira banda, que é a fonte principal de seus vídeos. Porém, depois da participação no programa citado, seu canal cresceu muito em popularidade, ocasionando sua primeira turnê nos EUA, seguindo de outras turnês na Europa e até por outros países (inclusive no Brasil já tivemos apresentação dela, tenho grandes esperanças de seu retorno).

Numa entrevista em 2012 ela relatou: “Muitas pessoas me disseram pelo caminho que meu estilo e a música que faço não poderiam ser comercializáveis. Mas a única razão pelo meu sucesso é que me mantive verdadeira comigo mesma”.

Podemos tomar como exemplo que mesmo quando as críticas são negativas e destrutivas, jamais devemos desistir do que acreditamos e sim enfrentar os obstáculos e continuar atrás dos nossos sonhos.

Linds_S_0299

Lindsey-Stirling1

No ano de 2014 foi lançado seu segundo álbum “Shatter Me”. Em 2016, saindo do forno, será o lançamento de seu terceiro álbum “Brave Enough”, no dia 19 de agosto, já disponível para pré-venda.

Assim como Lindsey Stirling persistiu, nós também devemos persistir. Vejo a facilidade com que as pessoas criticam de forma não construtiva o trabalho alheio, dizer “ah, não gosto e pronto”, sem acrescentar nada e com o intuito de realmente ferir quem faz. Devemos mostrar para as críticas não-construtivas que somos capazes sim, assim como essa incrível violinista fez, de apenas vencer com nosso brilho e esforço.  Que as críticas sejam com a intenção sempre de ajudar e nunca de destruir. Que sempre estejamos dispostos a nos levantar depois das frustrações. Além de amorzinho e super talentosa, ela é sim um grande exemplo de perseverança e sucesso.

Abaixo estarão os links de suas mídias sociais, para quem se interessar por acompanhar o trabalho da artista, além que nesses links há opções de direcionamento para compra do álbum em pré-venda e de outros itens.

Torço para que muitos estilos únicos em diversas áreas continuem aparecendo e inovando, nos trazendo magia e alegria. Espero que curtam esse incrível talento musical (ela é super gentil e divertida com suas mensagens de agradecimento no fim dos vídeos).

5e6410353b5a3131b7152596c541f857

Site oficial  Canal no Youtube – Blog  Instagram – Twitter – Facebook

Escrito por:

Ilustradora, quadrinista, colorista, amante da arte tradicional. Fã de mangá e anime desde a infância, gamer e rpgista. Amante de livros e viciada em seriados. Seus gêneros favoritos de filmes inclui thriller psicológico e animação. Curte rock alternativo, rock clássico, indie rock, metal (folk, viking e heavy). Sente-se determinada como sua heroína Mulan, mas gosta de abraços quentinhos igual o Olaf.
Veja todos os textos
Follow Me :