[CINEMA] “A Incrível História de Adaline” (Sem Spoiler)

[CINEMA] “A Incrível História de Adaline” (Sem Spoiler)

Você já deve ter visto alguns filmes com homens imortais, tendo que viver no mundo humano e vendo as pessoas a sua volta perecerem. Mas mulheres nessa posição não é muito comum, a personagem mais conhecida que passa por esse problema é a Arwen, princesa Elfa , criada por J.R.R.Tolkien, na obra “O Senhor dos Anéis”.

A Incrível História de Adaline narra a vida de Adaline Bowman (Blake Lively), que após um acidente de carro sofrido aos 29 anos, seu corpo para no tempo e ela não consegue mais envelhecer. Com o tempo, sua juventude acaba chamando atenção da CIA e ela é obrigada a fugir e a trocar de identidade, trocando de lugar e identidade a cada dez anos. Mas após conhecer um charmoso e jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), começa a refletir sobre o que fazer, com medo que o romance faça seu segredo ser revelado.

353ef2316ccb10cdc4bf4da79f34cc7e
Blake Lively e Michiel Huisman

No filme é apresentado o passado e o presente de Adaline, mostrando o que aconteceu para tornar-se a mulher de agora. Além de Ellis, conhecemos a filha de Adaline, que ao contrário da mãe, continuou a envelhecer, sendo obrigada com o tempo a se apresentar como avó da própria mãe. A relação delas é interessante, porque foge um pouco do que vemos muito em filmes; de filhos que entram em conflito com os pais por serem egoístas. Vemos um companheirismo e apoio mútuo, que nos faz querer ver mais cenas de interação das duas.

mfc_4

O filme tem um ritmo calmo, com uma boa fotografia, contendo cenas em cores de outono, dando um ar nostálgico. Mas o roteiro não é muito inovador, caindo em certos clichês das comédias românticas, como o acaso que faz os protagonistas se conhecerem; o amor incondicional que Ellis demonstra por Adaline, apesar de ter poucas semanas que se conheceram. Além do conflito repentino que assola Adeline, após conhecer Ellis, o medo de descobrirem seu segredo e o amor repentino sem muita explicação. Certas passagem do filme são apressadas, que poderiam sido melhor trabalhadas, ou mesmo retiradas para que a relação dos personagens fosse aprofundada.

large

Mas apesar de não ser um grande filme, é interessante por mostrar as questões de uma mulher “parada no tempo” tendo que se adaptar a cada nova geração e tentando encontrar seu próprio caminho. É um filme gostoso de assistir para relaxar, sem muitos conflitos ou cenas chocantes, e uma boa distração quando está cansada ou querendo abstrair. Então, está querendo relaxar? Abra sua Netflix e assista A Incrível História de Adaline.

https://www.youtube.com/watch?v=e1lA4uZPAwQ

Escrito por:

14 Textos

Formada em museologia, mestranda em Preservação do Patrimônio Cultural. Ilustradora e quadrinista amadora. Amante de animação, quadrinhos, artes e cultura geek. Fã do CLAMP, Arakawa Hiromu e Neil Gailman. Esse aristas influenciaram seu gosto por fantasia e por querer entrar no mundo de quadrinho. Apaixonada por dragões, se possível teria um de estimação. Sonha em conseguir publicar suas história e viver delas.
Veja todos os textos
Follow Me :