[MÚSICA] Você já ouviu “Far From Alaska”?

[MÚSICA] Você já ouviu “Far From Alaska”?

Far From Alaska é uma banda brasileira de Natal, no Rio Grande do Norte.

Todos os integrantes moravam em Natal, mas nem todos nasceram lá. Emmily Barreto (vocal) e Rafael Brasil (guitarra) são de lá. Já Cris Botarelli (synth, lap steel e voz) é de São Paulo, Edu Filgueira (baixo) é de Mossoró, e Lauro Kirsch (bateria) é de Cuiabá.

O projeto começou com Cris e Emmily, e logo depois Edu, Rafael e Lauro se juntaram. A banda foi formada em 2012 e seus integrantes já tinham experiências em outras bandas como Talma&Gadelha, Planant, Calistoga e Venice.

O primeiro single lançado pela banda foi “Thievery” em 2012.

A banda se inscreveu e venceu um concurso chamado “Som Pra Todos” e o prêmio foi poder tocar no Planeta Terra Festival e um contrato com a Deckdisc.

O Planeta Terra Festival foi o segundo show da carreira deles. O primeiro também foi em um festival, o do Dosol no Rio Grande do Norte. FFA já recebeu elogios até de Shirley Manson do Garbage.

O primeiro EP foi lançado em 2012 com quatro músicas e recebeu o nome de “Stereochrome”. O primeiro álbum foi lançado em 2014 pela Deckdisc, contendo 15 faixas e intitulado “modeHuman”. E o primeiro single da banda foi a música “Dino vs Dino”. Seu clipe foi gravado nas Dunas do Rosado em Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte.

Em 2014 a banda tocou no FIFA FUN FEST de Natal, um evento da FIFA onde aconteciam shows durante a Copa do Mundo de 2014. Ainda neste ano a banda foi anunciada na edição de 2015 do Lollapalooza Brasil, apresentação elogiada por muitos.

Em 2015 a banda lançou uma música em parceria com a banda “Scalene”, que ficou muito conhecida no Brasil todo após ter participado do programa da Rede Globo “Superstar”. A canção se chama “Relentless Game”.

O nome “Far From Alaska” não significa nada em especial, eles estavam na dúvida de qual nome escolher e a mãe de Emmily sugeriu este e todos acabaram gostando.

Em 2016 o Far From Alaska recebeu um prêmio na categoria “We are the future” (artista revelação) no Midem, uma das maiores feiras voltadas à indústria musical do mundo, em Cannes na França.

FFA 3
Far From Alaska recebendo o prêmio no Midem

Conheci a banda em 2015. Num dia zapeando pela TV, parei no VH1 quando estava passando o clipe de “Dino vs Dino”, o som me interessou e achei que eles eram gringos (até pelo nome da banda) mas fiquei muito feliz quando descobri que eram brasileiros. O som é de excelente qualidade.

FFA já fez alguns shows em São Paulo, mas ainda não tive oportunidade de vê-los ao vivo, certamente chances não faltarão.

A banda vem ganhando espaço nos últimos tempos e vem sendo muito elogiada pela crítica, mais do que merecido pela qualidade do trabalho que apresentam.

FFA 2
Rafael Brasil, Lauro Kirsch, Emmily Barreto, Cris Botarelli e Edu Filgueira

Para ouvir mais sons da banda todas as músicas estão disponíveis no SoundCloud oficial.

O canal oficial da banda no YouTube para poder ver vídeos deles é esse: Far From Alaska (canal)

Para conhecer mais sobre a banda só entrar no site oficial.

Escrito por:

282 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :