[GAMES] Você já conhece Lynnea Glasser? (+ 5 ficções interativas)

[GAMES] Você já conhece Lynnea Glasser? (+ 5 ficções interativas)

Lynnea Glasser cria jogos de ficção interativa, sendo “Creatures Such As We” o mais conhecido, que ganhou segundo lugar na IFComp (uma competição de ficção interativa) de 2014.

I love using games for their ability to tell unique and amazing stories that make us think about ourselves. I have a tendency towards the dark and mysterious, but I also firmly believe that games can be used to help improve our lives and increase awareness and empathy.” – Lynnea Glasser

“Eu amo usar jogos por sua habilidade de contar histórias únicas e incríveis que nos fazem pensar sobre nós mesmos. Tenho uma tendência ao sombrio e misterioso, mas também acredito firmemente que jogos podem ser usados para ajudar a melhorar nossa vidas e aumentar a consciência e empatia.”

Creatures Such as We Cover artFicção interativa é um estilo de jogo focado no desenvolvimento da história. Embora alguns também utilizem imagens, como é o caso das Visual Novels, ele é geralmente todo baseado em textos. O maior atrativo do estilo é que a história pode tomar cursos diferentes de acordo com as ações escolhas pelo jogador.

Em Creatures Such As We, você joga como uma guia turística de uma estação espacial que passa seu tempo livre jogando videogame. O jogo começa quando os criadores de seu jogo favorito chega em um dos grupos para fazer o tour. O jogo tem uma abordagem em estilo dating sim, o jogador tem a opção de se envolver com as outras personagens ou de se manter profissional em seu trabalho como guia.

SeaEternal-fullAlém desse, Lynnea criou outros quatro jogos: The Sea Eternal, que se passa em uma cidade submarina encantada, com sereias, tritões e outros serem fantasiosos que receberam o dom da vida eterna das baleias, que em troca pediram proteção de uma lula gigante e que se mantenham em segredo dos humanos. Mas quando uma sereia rebelde tenta acabar com o dom da imortalidade, segredos antigos começam a aparecer e o balanço da sociedade é posto em suas mãos.

Coloratura ganhou o primeiro lugar e o prêmio Miss Congeniality no IFComp de 2013, além de uma série de prêmios no XYZZY Awards. Coloratura traz uma mistura de musica, ciência e terror, te colocando no lugar de uma personagem alienígena.

coloraturaMap
Mapa do jogo Coloratura.

divis-CoverDivis Motis trata de uma infestação mortal que toma conta da terra transformando as pessoas em zumbis. O jogo começa com a protagonista acordando em uma sala de hospital tentando desvendar o que está acontecendo.

Tenth Plague é um terror bíblico, onde o protagonista é uma encarnação da décima praga de Exodus enviada à Terra para aniquilar a população.

Os jogos podem ser todos encontrados para download no site dela, Made Real Stories, além de ser possível jogá-los online também. Um ponto interessante é que Lynnea também mantém um blog onde fala da criação dos jogos, sobre a elaboração do roteiro e das personagens, além de comentar o que deu certo ou não no final. O blog é todo em inglês, mas para quem trabalha com produção de histórias, acredito que seja uma ótima leitura.

Escrito por:

25 Textos

Apaixonada por livros de capa dura, filmes com bastante drama, histórias em quadrinho, jogos de estratégia e essas coisitas mais. Sempre começa a escrever mais textos do que é capaz de terminar. Formada em desenvolvimento de sistemas, fã de Tolkien e criadora do Dragões Encaixotados.
Veja todos os textos
Follow Me :