[QUADRINHO] “Nimona”: fantasia com anti-heroína fora dos padrões

[QUADRINHO] “Nimona”: fantasia com anti-heroína fora dos padrões

Nos lançamentos da Editora Intrínseca deste mês, destaca-se a graphic novel “Nimona“, da premiada autora Noelle Stevenson (autora da HQ Lumberjanes), que ganhou um Eisner Award – considerado o Oscar dos quadrinhos, além de Best-seller do New York Times.  A graphic novel já está disponível para pré-venda.

Nós mulheres já estamos cansadas de vermos representações femininas repletas de estereótipos e objetificações na mídia. A graphic novel Nimona promete uma quebra desses padrões, e traz como protagonista uma jovem anti-heroína valente e sem papas na língua.

1024693-nimona.jpg

Sinopse:

A graphic novel protagonizada pela anti-heroína mais surpreendente, kick-ass e fora dos padrões que você vai conhecer.

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão; entre uma batalha e outra, é claro.

Best-seller do New York Times, premiado com um Eisner Award e finalista do National Book Award, Nimona teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela 20th Century Fox Animation.

A edição brasileira tem orelha assinada por Clara Averbuck, escritora e uma das criadoras do site Lugar de Mulher.

“Se decidir ler um quadrinho este ano, que seja este.” — Kirkus Reviews

“Repleto de humor e emoção.” — Rainbow Rowell, autora de Eleanor & Park

“Uma graphic novel deliciosamente original que subverte os estereótipos e arquétipos da fantasia.” — National Book Award

nimonabanner

Nimona_G.jpg

Nimona

Editora Intrínseca

272 páginas

23 x 16 x 1,4 cm

Onde comprar: Amazon 

 

 


Noelle Stevenson

Noelle StevensonNoelle Stevenson é autora, ilustradora e quadrinista. Pela criação de Nimona, foi premiada com um Eisner Award e finalista do National Book Award, ganhou o Slate Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic e foi indicada para o Harvey Award. Autora best-seller do New York Times, é também cocriadora da aclamada série de quadrinhos Lumberjanes e já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics. Formada pelo Maryland Institute College of Art (MICA), mora em Los Angeles. Conheça mais sobre o trabalho de Noelle em Ginger Haze .

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :