Nervosa: thrash metal brazuca da melhor qualidade

Nervosa: thrash metal brazuca da melhor qualidade

O trio de thrash metal “Nervosa” é formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (backing vocals e guitarra) e Pitchu Ferraz. A banda é de São Paulo e teve início em 2010, com Prika Amaral. No ano seguinte, Fernanda Lira assumiu vocal e baixo e Fernanda Terra ficou com a bateria.

Em 2012 a banda gravou sua primeira demo e o clipe da música “Masked Betrayer”. Após o lançamento, o vídeo atingiu 20 mil visualizações em apenas 1 semana, levando a banda a receber uma Menção Honrosa do YouTube pelo feito.

Logo após, a banda assinou com a gravadora Napalm Records – renomada no meio do Metal – e gravou mais duas músicas para um EP, que inicialmente foi intitulado “2012”, mas depois acabou ganhando o nome de “Time of Death”, título de uma das faixas.

Em 2013 a banda passou por uma troca de bateristas, com a saída de Fernanda Terra e a entrada de Pitchu Ferraz. Seguiram divulgando o EP por vários cantos do Brasil e dividiram o palco com bandas de renome, como Korzus, Destruction, Ratos de Porão e Kreator.

nervosa-fernanda-2
Fernanda Terra, ex-baterista da banda

O Nervosa entrou em estúdio em 2014 para gravar seu primeiro álbum completo, “Victim of Yourself”, com 12 faixas, capa assinada pelo artista Andrei Bouzikov e encarte produzido pelo brasileiro Rafael Romanelli. O álbum foi lançado em março do mesmo ano em vários países.

“Victim of Yourself” tem dois clipes lançados, das músicas “Death” e “Into Moshpit”.

“Death” foi gravado em um cemitério abandonado.

“Into Moshpit” é uma compilação de apresentações ao vivo do Nervosa.

A turnê do “Victim of Yourself” teve passagens pela Europa, América Latina e Estados Unidos.

nervosa-5

Este ano lançaram o álbum “Agony”, com 11 músicas e uma faixa bônus. Foi inteiramente produzido e gravado na Califórnia e Oregon por Brendan Duffey e Andy Classen.

Os dois álbuns e o EP do Nervosa estão disponíveis no Spotify.

O fato da banda ser feminina e tocar um gênero musical considerado ainda tão masculino é incrível! Sabemos que o preconceito com bandas formadas por mulheres é enorme no rock. Quase sempre são tratadas como inferiores, quando comparadas com bandas onde somente homens tocam. Muitos dizem que o som é “meia boca”, que não tocam muito bem, mas Fernanda, Prika e Pitchu provam que são muito talentosas e são elogiadas pelo desempenho de cada uma e da banda no geral. 

Nervosa é uma banda nova, com apenas seis anos de existência, mas ascendeu rápido ao sucesso e isso só comprova a qualidade do som delas. Estão aí para quebrar qualquer preconceito e abrir espaço para outras bandas de mulheres no gênero.

Thrash metal também é lugar de mulher SIM! E esperamos que muitas se inspirem nelas para seguirem por esse caminho, se assim desejarem.

nervosa-1

Para ter mais informações sobre a banda, acesse esses sites:

Site Oficial –  Facebook Oficial – Twitter Oficial 

Escrito por:

Formada em Rádio e TV, maratonista e viciada em séries, eterna amante de um bom filme, escreve desde quando só conseguia usar desenhos para contar suas histórias, apaixonada por “Titanic” e uma quase bailarina que aprendeu muita coreografia em clipe da MTV. Sonha em morar no Canadá, escrever um livro, ter filhos, ser doula e conseguir colocar suas séries em dia.
Veja todos os textos
Follow Me :