[ARTE] As ilustrações fantásticas de Gemma Capdevila (galeria)

[ARTE] As ilustrações fantásticas de Gemma Capdevila (galeria)

Talvez você já tenha visto alguma ilustração da artista catalã Gemma Capdevila no Pinterest ou no Tumblr, e sentiu curiosidade para saber um pouco mais sobre os trabalhos povoados de criaturas míticas e cenários oníricos.

Gemma é graduada pela Universidade de Barcelona e atua como ilustradora freelancer, com foco em livros infanto-juvenis. Utiliza aquarela e lápis de cor, com forte predomínio da cor azul e de elementos que remetem ao oceano e seus mistérios, bem como à figura feminina.

Uma das maiores inspirações da artista é a figura da sereia que, para ela, é como uma mãe que protege os oceanos e que pode tanto guiar para um porto seguro, quanto afundar um transatlântico, se quiser.

É impossível olhar para os trabalhos de Gemma e não sentir uma forte conexão entre o mundo exterior e o interior; a imensidão do mar e do eu profundo de suas figuras, como se estivessem mergulhadas em um mundo próprio.

Neste link é possível ler uma entrevista concedida pela artista (em inglês) e, para conhecer mais ilustrações, basta acessar seu site oficial, Facebook e Instagram.

Escrito por:

8 Textos

Lidiane, mas pode me chamar de Lidy. Ilustradora que retrata mulheres, flores, galáxias e seres fantásticos com lápis, caneta e aquarela. Graduada em Artes Visuais e Mestra em Educação Ambiental.
Veja todos os textos
Follow Me :