[MÚSICA] Bandas de Heavy Metal com vocal feminino

[MÚSICA] Bandas de Heavy Metal com vocal feminino

O gênero Heavy Metal se distingue através de batidas pesadas, guitarras altas e distorcidas e vocal marcante, muitas vezes gutural. Surgiu entre as décadas de 60 e 70, apresentando nomes como Led Zeppelin e Deep Purple, e comumente é associado a nomes masculinos. Entretanto, há algum tempo as mulheres vêm conquistando espaço nessa área musical. Confira abaixo algumas vocalistas que arrasam no Metal:

Tarja Turunem

Cantora lírica, compositora e pianista finlandesa, ficou famosa junto com a banda de metal sinfônico “Nightwish”, da qual esteve em frente aos vocais entre 1996 e 2005. Sua voz soprano em contraste com o metal ajudaram a popularizar a banda e lhe renderam fama mundial. Atualmente seguindo carreira solo, Tarja é extremamente popular em seu país de origem, tendo sido eleita a “voz da Finlândia” pela então presidente Tarja Halonen.

Angela Gossow

A cantora alemã esteve a frente da banda “Arch Enemy” entre  2000 e 2014, tendo presença marcante no heavy metal devido a sua voz gutural. Angela também empresta sua voz para a personagem Lavona Sucubboso, da série animada “Metalocalypse”. Atualmente trabalha como empresária, sendo gerente das bandas “Arch Enemy “e “Spiritual Beggars”.

Kittie

Aqui já não estamos falando apenas do vocal, mas de uma banda de heavy metal totalmente feminina. Iniciou em 1996 no Canadá e alcançou o sucesso em 1999 com a música “Brackish”. A vocalista Morgan Lander também utiliza o vocal gutural, apesar de muitas vezes preferir cantar com a voz limpa. Com o nome completamente contraditório ao som que produz, Kittie tem essa intenção mesmo, surpreender as pessoas e mostrar toda a atitude que o rock feminino tem a oferecer.

Federica Lanna

Vocalista da banda de metal sinfônico “Sleeping Romance”, surgiu recentemente no mercado musical, em 2013. A voz marcante a presença de palco de Federica no entanto, já estão chamando a atenção recebendo críticas positivas. É uma aposta para ficarmos de olho.

Lzzy Hale

A vocalista da “Halestorm” iniciou cedo na música, aprendendo a tocar piano aos cinco anos de idade. A própria banda Halestorm, inclusive, começou quando era muita nova, tendo sido um projeto de Lzzy com seu irmão Harejay Hale, quando ela tinha 13 e ele 10 anos. Além do vocal, lzzy também cuida da guitarra-base da banda. Em 2013, a Halestorm venceu o Grammy Awards na categoria Melhor Performance de Hard Rock/Metal.

Sabemos que existem diversas mulheres fantásticas no metal e em outros gêneros do rock, então deixem nos comentários quais as favoritas de vocês!


Leia também:

Escrito por:

17 Textos

Acadêmica de jornalismo, feminista, problematizadora e apaixonada por cultura pop. Sonha em viajar o mundo, atualmente viaja nos pensamentos.
Veja todos os textos
Follow Me :