[GAMES] Os games mais esperados de 2017: “Cyberpunk 2077”

[GAMES] Os games mais esperados de 2017: “Cyberpunk 2077”

2016 já é quase página virada, e no espírito de novos começos, que chega com a virada do ano, vamos trazer para vocês aqui no site, um apanhado das grandes promessas de games que podem (ou não) chegar às mãos ansiosas dos consumidores em 2017. O primeiro game desta série é nada mais, nada menos que “Cyberpunk 2077”.

Devido ao grande sucesso do último game da franquia “Witcher”, “Witcher 3 – The Wild Hunt“, todos estão prestando atenção no que a modesta desenvolvedora polonesa CD Projekt Red irá apresentar em seguida. A pressão de entregar um produto à altura de seu antecessor certamente é das grandes, e veio de uma maneira até bastante surpreendente. Enquanto alguns esperavam outro game no mesmo estilo medieval, a CD resolveu tomar uma direção totalmente diferente.

O game foi apresentado brevemente em 2012, sem muitos detalhes, e ainda não tem data oficial de lançamento. Devido ao longo tempo em que já está em desenvolvimento, as suposições (e esperanças) da internet são de que ele seja lançado ano que vem. O que sabemos até agora é que “Cyberpunk 2077” será um RPG futurista de mundo aberto com pelo menos três vezes o tamanho de “Witcher 3”.

Alguns detalhes interessantes referentes à jogabilidade foram anunciados, como a possibilidade de modificação corporal de seu personagem – a essência da cultura cyberpunk, por assim dizer – e a necessidade de se traduzir diálogos dentro do game. Em outras palavras, assim como no mundo real, precisamos aprender outra língua para nos comunicarmos com estrangeiros, o mesmo precisa acontecer no jogo. Tudo facilitado pela tecnologia avançada, é claro. Outra promessa é a possibilidade de pilotar veículos voadores.

cyberpunk-2077-imagem

Arte conceitual do jogo, por Maciej Kuciara

Um dos pontos que mais chamam a atenção na saga do bruxo Gerald são os personagens ricos e bem trabalhados, assim como as histórias envolventes e quests secundárias, que constroem as muitas camadas e que dão a profundidade necessária a qualquer RPG. A maioria delas, porém, se baseiam na série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Se a desenvolvedora será capaz de produzir tamanha qualidade de material para o plano de fundo deste universo totalmente novo, ainda é um mistério. Confira abaixo o primeiro – e até agora único – trailer do game:

As mulheres em CyberPunk 2077

Como pretendemos abordar nesta série de textos jogos que ainda encontram-se em estágio de desenvolvimento, pouco pode se dizer sobre o resultado final em termos de representação feminina, mas isso não nos impede de especular! Que fique bem claro aqui que estas opiniões se baseiam no que nos foi apresentado até o momento, isso não impede que quando finalmente o jogo for entregue, esta opinião mude.

Primeiras impressões do trailer:

Confesso que fiquei um pouco decepcionada com trailer. O ponto central de toda a ação que vemos acima é na figura de uma mulher. Ela precisava mesmo estar vestida assim? Isso é relevante para sua personagem ou é apenas um chamariz? Como uma fã dos jogos anteriores da CD Projekt Red, não me surpreende nem um pouco esse uso da figura feminina para chamar a atenção do público. Se tem uma coisa que podemos contar é que haverá nudez feminina! Ela vai ser desnecessária? Provavelmente. Haverá pelo menos uma personagem feminina com papel significante e central na trama do jogo? É muito provável que sim. Por enquanto, posso apenas esperar que este mundo futurístico e cheio de possibilidades seja um pouco menos machista do que nos foi apresentado em Witcher 3.

Escrito por:

22 Textos

Estudante de Administração, cozinheira e confeiteira, que nas horas vagas ainda encontra um tempo pra se dedicar à escrita. Ama frio, livros de ficção, bons vinhos, bons restaurantes e filmes de época. Sonha em se tornar uma autora publicada e conhecer os quatro cantos do mundo.
Veja todos os textos
Follow Me :