[GAMES] Gwent: Jogamos o Beta fechado e contamos tudo!

[GAMES] Gwent: Jogamos o Beta fechado e contamos tudo!

Dentre os milhares de gamers mundo a fora que dedicaram horas às aventuras do bruxo Geralt de Rívia em The Witcher 3: Wild Hunt podemos apostar que a maioria deles usou uma boa parte deste tempo no mini-game chamado Gwent. Ele faz parte de um dos desafios mais difíceis e longos que o game proporciona e devido ao seu sucesso, agora ganhou um jogo novinho pra chamar de seu!

Um jogo de cartas bem diferente do que estamos acostumados na vida real, o baralho de Gwent consiste em cinco deques de cartas, cada uma baseada em uma facção presente no universo de Geralt. São elas: Northern Realms, Scoia’Tael, Monstros, Skellige e Nilfgaard. Cada uma delas possui estratégias únicas e pode funcionar de maneiras diferentes com relação ao seu oponente. Uma partida consiste em três rounds, quem vencer dois deles, vence a partida. Cada jogador recebe dez cartas no início da partida, três cartas adicionais no segundo round, e mais uma no terceiro. Pode parecer complexo, mas depois de algumas horas a coisa toda faz sentido.

Gwent

A mecânica essencial em Gwent permanece fiel ao mini-game original. O grande diferencial aqui é a versão multiplayer, que confere todo um novo grau de dificuldade, dependendo do seu desafiante. Também é possível jogar partidas com amigos sem que seu Rank seja alterado, e é claro, praticar suas estratégias sozinho. Os amantes de Witcher 3 vão precisar relembrar algumas coisas e esquecer outras pois com uma maior quantidade de cartas vem uma maior quantidade de estratégias possíveis dentro do baralho de cada facção.

Muitas cartas novas foram adicionadas! E por isso ganhar uma partida ficou mais complexo e desafiador. Ao invés de batalhar com NPCs por cartas novas, você pode comprar barris de cartas – usando ores, ou dinheiro real, é claro – e receber cinco cartas de forma aleatória; ou forjar suas próprias cartas usando partes de cartas destruídas. Desta forma o jogador precisa de muito mais tempo para completar o seu baralho ideal e também impede que as melhores cartas simplesmente sejam compradas por aqueles jogadores dispostos a gastar mais.

Gwent

O tempo e dedicação da CD Projekt Red investidos em melhorar o design e a mecânica do jogo para entregar uma versão melhorada e não uma cópia descarada do mini-game que encontramos em The Witcher 3: Wild Hunt é perceptível em cada detalhe. Todas as cartas estão belíssimas e, os fãs dos livros em que o jogo se baseia vão ficar muito felizes em ver tantos personagens queridos e que, infelizmente, ficaram de fora do game.

Leia Também:

[GAMES] The Witcher 3 – O melhor e o pior

[GAMES] GTA: Como a franquia do jogo retrata as mulheres

[GAMES] Lista: Melhores jogos de terror com Protagonismo Feminino

Gwent

Apesar dos muitos tributos que Gwent faz à franquia The Witcher, você não precisa estar familiarizado com os games para se divertir, só precisa basicamente, gostar de jogos de carta/estratégia. Um tutorial vai te ensinar direitinho a montar seus baralhos, forjar suas cartas e tudo mais. Ainda não temos uma data para o lançamento oficial do jogo mas, devido ao estado avançado do beta, pode-se deduzir que acontecerá ainda este ano. Se você não quiser esperar, basta entrar no site oficial de Gwent e se inscrever para participar do beta fechado também! Basta clicar AQUI!

Escrito por:

22 Textos

Estudante de Administração, cozinheira e confeiteira, que nas horas vagas ainda encontra um tempo pra se dedicar à escrita. Ama frio, livros de ficção, bons vinhos, bons restaurantes e filmes de época. Sonha em se tornar uma autora publicada e conhecer os quatro cantos do mundo.
Veja todos os textos
Follow Me :