[LIVRO] Os Guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai: Alta Fantasia nacional (Resenha)

[LIVRO] Os Guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai: Alta Fantasia nacional (Resenha)

Os Guerreiros de Alquemena – a jornada de Lorenai é o primeiro livro da série de fantasia escrita pelo autor paranaense Delson Neto, publicada pela editora Arwen. O livro é a introdução à história da princesa Lorenai, herdeira do trono das rainhas alquemenas, que têm sua linhagem matriarcal tão antiga que remete à própria Chimera, divindade criadora do universo onde se passa a história.

“É perigoso o seu destino, princesa! Corre perigo! Por que ir para um lugar tão horripilante se pode voltar para o seu castelo?”

Além do peso do sangue sagrado correndo em suas veias, Lorenai é filha da rainha Una, que se sacrificou pelo bem do reino de Hallellujah quando misteriosas pedras originais das profundezas de um abismo ameaçaram cobrir o céu e bloquear a luz solar. Una ofereceu sua própria vida e sangue em uma barganha com essa força misteriosa para que poupasse seu reino, mas seu sacrifício não foi o suficiente, pois alguns anos depois a ameaça das trevas voltou a aterrorizar o reino.

Os Guerreiros de Alquemena

A história começa quando Lorenai, então com 16 anos, acorda na manhã de sua coroação como nova rainha alquemena. Junto com a coroa, ela receberá a difícil missão de guiar o seu povo de forma sábia, assim como todas as mulheres de sua família fizeram antes, mas tudo o que Lorenai deseja é algumas horas para si e nenhum dos deveres a que uma rainha deve se submeter.

Por sorte, ou talvez azar, Lorenai tem seu desejo atendido quando encontra uma misteriosa canastra que leva o selo de sua mãe. Ao tocar no objeto, Lorenai é transportada para o meio de uma floresta. Aqui começa a jornada da princesa, que precisa descobrir o significado dos objetos deixados por sua mãe, assim como revelar seu destino como princesa alquemena.

Os guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai é o típico livro de high-fantasy, e mesmo que não traga nada realmente novo para o gênero, vai agradar muito aos fãs de fantasia medieval por conta de seus personagens carismáticos e pelo crescimento da protagonista. Já nesse primeiro livro podemos perceber o quanto o autor trabalhou na criação de seu universo e está recheado com referências à História e mitologia desse mundo, entretanto a edição poderia ter se utilizado de um mapa como recurso de referência para o leitor que acompanha o caminho da jovem protagonista.

Lorenai começa como uma princesa mimada e muito auto-centrada, mas conforme viaja pelo reino e encontra novos companheiros, suas atitudes se transformam e ela amadurece, nos permitindo um pequeno vislumbre da rainha que ela um dia pode vir a ser.

Sinopse da Editora:

Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido.


Os Guerreiros de AlquemenaOs Guerreiros de Alquemena – A Jornada de Lorenai

Delson Neto

458 páginas

Grupo Arwen

Onde comprar: Grupo Arwen

Este livro foi cedido pela editora para resenha.

Conheça as obras do Grupo Arwen: Site Oficial Facebook 

Escrito por:

46 Textos

Formada em Comunicação Social, mãe de um rebelde de cabelos cor de fogo e cinco gatos. Apaixonou-se por arte sequencial ainda na infância quando colocou as mãos em uma revista do Batman nos anos 90. Gosta de filmes, mas prefere os seriados. Caso encontrasse uma máquina do tempo, voltaria ao passado e ganharia a vida escrevendo histórias de terror para revistas Pulp. Holden Caulfield é o melhor dos seus amigos imaginários.
Veja todos os textos
Follow Me :