[EVENTO] PWR Records: Mulheres em tour pelo Brasil

[EVENTO] PWR Records: Mulheres em tour pelo Brasil

Todo mundo já percebeu que as mulheres estão, cada vez mais, se organizando em prol de iniciativas que fortaleçam a produção feminina em diversas esferas. O PWR Records, por exemplo, é um selo de Recife (PE) voltado para música independente que possua minas em sua execução. Embora tenha sido criado por Letícia Tomás e Hannah Carvalho, as jovens fazem questão de frisar que o projeto funciona como um coletivo que conta com a ajuda diária de dezenas de pessoas.

Durante o mês de maio, elas vão promover a PWR Tour, uma viagem feita em conjunto com alguns projetos musicais que foram lançados pelo selo. O objetivo é circular por cidades do sudeste e centro-oeste do país e realizar shows, discotecagens e exposições que não apenas divulguem as artistas e o trabalho do coletivo, mas que também unam forças criativas de diferentes localidades.

A primeira parada acontece dia 07 de maio, em São Paulo (SP), na Casa do Mancha. O evento “Noite PWR Records” vai contar com o show da Ema Stoned, banda de rock experimental que flerta com psicodelia e jazz, e da Walkstones, indie rock que recentemente lançou o álbum Youths in Brief pelo selo. Vai rolar também a Jam das Mina, espaço aberto de sessões de improviso em que as mulheres presentes podem tocar junto com as artistas do dia. Os palcos, microfones, guitarras, synths e tudo mais que estiver disponível poderá ser utilizado por todas.

No dia 09 de maio, o Festival Bananada, em Goiânia (GO) vai estender sua programação e promover showcases espalhados por diferentes pontos da cidade, como casas, teatros e boates, incluindo aí uma noite exclusiva do PWR Records. O “Bananada nas Casas: PWR!” vai apresentar shows de Lari Pádua, Miêta e Papisa, primeira artista a ter sido lançada pelo selo, além de exposições e live painting.

O terceiro encontro da viagem é em Brasília (DF), no Hostel 7, dia 11 de maio, com shows do Miêta e Papisa, mesclando a vibe dançante da primeira banda com uma pegada mais introspectiva mas profundamente impactante da segunda artista. Para encerrar, Jam das Mina unindo a mulherada presente. Em Belo Horizonte (MG) a programação é a mesma, no dia 17 de maio, e acontece no bar dançante A Obra.

Para finalizar a tour, a PWR Records vai para Juiz de Fora (MG), com o apoio da grrrl gang Malditas, no dia 18 de maio. O Maquinaria vai receber show da Papisa, discotecagem colaborativa e exposição da artista Ingryd Lamas.

Para conferir os sons já lançados até agora pelo selo, confira o Bandcamp do PWR Records.

Programação geral da tour, compilando novidades e detalhes de bastidores, aqui.

PWR Records

Programação completa de cada dia:

07/05: Noite PWR Records – São Paulo (SP)

goo.gl/aZn85B

09/05: Bananada nas casas: PWR! – Goiânia (GO)

goo.gl/3RNhQM

11/05: BSB // PWR apresenta : miêta / papisa / jam das minas – Brasília (DF)

goo.gl/irVQp2

17/05: BH // PWR apresenta : miêta / papisa / jam das minas – Belo Horizonte (MG)

goo.gl/BPwmCd

18/05: PWR TOUR – Juiz de Fora (MG)

goo.gl/RerUUE

 

Escrito por:

11 Textos

Brasiliense, jornalista e especialista em gênero, sexualidade e direitos humanos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Adora internet, bandas de minas, livros, ideias novas, lugares diferentes e comidas deliciosas. É autora do blog Vulva Revolução e colabora em diversos projetos legais por aí.
Veja todos os textos
Follow Me :