[MÚSICA] Ana Cañas: Respeita as mina!

[MÚSICA] Ana Cañas: Respeita as mina!

Ela vai, ela vem/Meu corpo, minha lei/Tô por aí, mas não tô à toa/Respeita, respeita/Respeita as mina, porra” diz o refrão de Respeita, a mais nova produção da cantora paulista Ana Cañas, que estreou no meio musical em 2007 com o álbum Amor e Caos

Diferente de trabalhos anteriores da cantora, conhecida por integrar um estilo mais MPB ou pop rock, Respeita traz uma pegada de hip hop com um pouco de soul, além de uma lírica de denúncia e empoderamento. Segundo a cantora, o que a inspirou foi um documentário sobre hip hop que explora o movimento feminista nos dias de hoje. O clipe, com direção de Isadora Brant e lançado nesse mês de Maio, conta com a presença de nomes como Andréia Horta, Maria da Penha e Elza Soares:

Leia também:
[MÚSICA] Mulheres e Guitarras: Riot grrrl e a cena punk!
[MÚSICA] Laura Marling e Angel Olsen: Mulheres que se compõem
[MÚSICA] 4 Mulheres que Marcaram a História na MPB: E por que você deve conhecê-las

Biografia

Nascida em São Paulo, no dia 14 de setembro de 1980, Ana Cañas é uma cantora e compositora brasileira. Formada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP), tem como influências Billie Holiday, Rita Lee, Led Zeppelin e Gal Costa. Conhecida também pelo dueto com Nando Reis na música Pra Você Guardei o Amor, a paulista é com certeza uma das mulheres que marcam presença na história da música brasileira.
Iniciou sua carreira com o álbum Amor e Caos (2007), que conta com composições autorais, entre músicas de Caetano Veloso e Bob Dylan. S
eus próximos trabalhos tem como título Hein? (2009), que conta com a participação de Gilberto Gil, Volta (2012) e Tô Na Vida (2015), seu primeiro álbum totalmente autoral. Em 2016 Ana fez sua estreia como atriz, no longa Amores Urbanos, onde interpreta uma personagem com problemas em assumir seu relacionamento homossexual. Atualmente Cañas apresenta Mulhergaláxia, um show acústico onde canta clássicos nacionais de Rita Lee à Roberto Carlos, sem deixar de lado músicas autorais, como a que dá nome ao projeto.

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :