[WEBCOMIC] Acaso: Hyna Crimson lança webcomic com referência do gênero manhwas yuri

[WEBCOMIC] Acaso: Hyna Crimson lança webcomic com referência do gênero manhwas yuri

Em nosso cotidiano, cruzamos com centenas de pessoas e vivemos momentos que muitas vezes não damos tanta importância, mas que podem mudar significativamente nossas vidas. Essa é a premissa da webcomic Acaso, história escrita e desenhada pela ilustradora Hyna Crimson. A publicação é o primeiro trabalho do Coletivo Carrapato Estrela, grupo do qual a artista faz parte.

O quadrinho fala sobre esses encontros despretensiosos, especificamente das nossas paixonites diárias. Quero trazer aos leitores momentos que eles mesmos podem viver em sua rotina. A protagonista viveu vários desses casos durante sua vida, mas ela insiste que agora realmente encontrou a pessoa certa”, destaca Hyna.

Acaso
Capa de Acaso

Leitora de manhwas yuri (histórias em quadrinhos da Coreia do Sul com relações românticas entre mulheres), a autora teve o gênero como referência e procurou trazer a temática para a realidade brasileira. Nesta nova ambientação de cenário, o quadrinho também procura falar sobre o preconceito com relacionamentos homossexuais. “Minha maior influência vem desse mundo. São histórias incríveis e eu queria algo que pudesse me divertir desenhando”, afirma.

A história será publicada trimestralmente em capítulos que variam entre cinco e oito páginas. Eles estão disponíveis gratuitamente ao publico através de sua página no Tapastic. Para trabalhar neste novo formato e mídia, a artista estudou um longo período no desenvolvimento do projeto. “Li várias webcomics buscando a melhor forma de levar esse projeto a frente. Procurei referências de iniciativas com as quais pudesse me identificar”.

Leia Também:
[QUADRINHOS] Wonder Woman The True Amazon: A Mulher Maravilha pelo olhar de Jill Thompson
[ENTREVISTA] Natália Lima e Sapo Lendário: Arte, meninas fortes e influência japonesa
[EVENTO] Encontro Lady’s Comics na Quanta: A importância de eventos sobre quadrinhos organizados por mulheres

Acaso

Quem quiser acompanhar a webcomic Acaso pode ler através da página da Hyna Crimson no facebook ou no tapastic:

Tapastic  Facebook

Hyna Crimson

Hyna Crimson tem 20 anos e é estudante de Publicidade e Propaganda. Ela aprendeu a escrever porque amava “desenhar” as formas das letras, apesar dos professores não gostarem muito de seu estilo. Desde sempre teve esse gosto por quadrinhos, desenhos e agora está realizando seu sonho de produzi-los.

Carrapato Estrela

O Carrapato Estrela é um coletivo de quadrinistas oriundo de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O grupo foi fundado no início de 2017 e é composto por Donizete Lemos, Hyna Crimson, Igor Marques e Lúcio Guimarães. Os artistas se reuniram como forma de trocar conhecimento, técnicas, referências e incentivos para o desenvolvimento de seus trabalhos.

Site oficial

Facebook

Instagram

Twitter


O dia 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Nessa mesma data, em 1969, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e drag queens se uniram contra as batidas policiais que ocorriam com frequência no bar Stonewall-Inn, em Nova York. O episódio marcou a história do movimento LGBT, que continua lutando por direitos e visibilidade.

Em homenagem à data, durante o mês de junho, portais nerds feministas se juntaram em uma ação coletiva para discutir de temas pertinentes à data e à cultura pop, trazendo análises, resenhas, entrevistas e críticas que tragam novas e instigantes reflexões e visões. São eles: Collant Sem Decote, Delirium Nerd,  Momentum Saga, Nó de Oito, Ideias em Roxo, Preta, Nerd & Burning Hell, Séries por Elas, e o Prosa Livre.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :