[LIVROS] Todos os Pássaros no Céu:  Livro premiado de autora transgênero chega ao Brasil!

[LIVROS] Todos os Pássaros no Céu: Livro premiado de autora transgênero chega ao Brasil!

Com referências de Gabriel García Márquez e Isabel Allende, o livro vencedor dos prêmios Nebula e Locus deste ano e finalista do prêmio Hugo, Todos os Pássaros no Céu foi escrito pela autora transgênero Charlie Jane Anders, e chega ao país pela nova Editora Morro Branco, que tem se destacado no importante trabalho da publicação de autoras de ficção científica, aumentando nossa oportunidade de conhecermos mais escritoras, que até então não haviam sido publicadas por aqui. 

Todos os Pássaros no Céu foi considerado como um dos 5 melhores livros do ano, pela Time Magazine. Será lançado no dia 31 de Agosto, mas já se encontra disponível para pré-venda. Conheça a obra!

Todos os Pássaros no Céu

Sinopse: 

Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam.

Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente.

Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.

“A sociedade é a escolha entre liberdade sob regras alheias ou escravidão sob as suas.”

Em uma recente entrevista publicada pelo Estadão com a autora Charlie Jane Anders, ela comenta a importância da diversidade dentro da ficção científica:

Para a autora, romances sobre pessoas que ‘se sentem em casa no mundo’ não são tão interessantes: “Eu me sinto muito próxima dessas personagens. Sempre me interessei por outsiders, pessoas que se sentem incompreendidas, ou que sentem que o mundo não faz sentido. Em parte porque ninguém quer ler uma história sobre pessoas que têm tudo resolvido”, afirma Charlie, que tem experiência pessoal sobre o que é estar à margem. “Levar a vida como transgênero definitivamente me mostrou o que é ser outsider, sentir que as pessoas não vão te compreender. Essa experiência me definiu”, diz a escritora por telefone em entrevista ao Aliás. Mas ela ressalta que qualquer um pode compreender esse drama: “A maioria das pessoas se identifica com o sentimento de não pertencimento, ou de ser uma espécie de outsider, ou de que há algo estranho sobre você”, acrescenta.Fonte: Estadão

Foto: A escritora norte-americana Charlie Jane Anders, por Francesca Myman/Editora Morro Branco (Reprodução)

Todos os Pássaros no CéuTodos os Pássaros no Céu

Autora: Charlie Jane Anders

Tradução: Petê Rissatti

Editora: Morro Branco

480 páginas Edição: 1ª (31 de agosto de 2017)

Onde comprar: Amazon (pré-venda)

Conheça mais obras do catálogo da Morro Branco aqui

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :