[MÚSICA] Far From Alaska lança novo álbum, “Unlikely”, em show no Sesc Pompeia

[MÚSICA] Far From Alaska lança novo álbum, “Unlikely”, em show no Sesc Pompeia

Na última quinta (28/09) aconteceu no Sesc Pompeia, em São Paulo/SP, o show de lançamento do álbum “Unlikely”, segundo disco da banda de rock Far From Alaska. Num show de ingressos esgotados – sendo que a comedoria do Sesc suporta 800 pessoas! – Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth/lap steel/vocal), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo/backing vocal) e Lauro Kirsch (bateria) apresentaram o disco, gravado nos Estados Unidos e produzido por Sylvia Marry.

Lançado em 4 de agosto de 2017 e financiado coletivamente, o novo trabalho foi recebido de forma positiva pela crítica, classificado como favorável pelo site “Tenho Mais Disco Que Amigos!” e recebeu 4 de 5 estrelas do “Omelete”.

Far From Alaska
Foto: Sesc Pompeia (Reprodução)

Iniciando o show ao som de “I Will Always Love You” (Whitney Houston) que serve de introdução para “Rhino” – música que se inicia com a frase que serve de título para o hit da cantora estadunidense – Far From Alaska apresentou as 12 faixas que compõem o disco, finalizando com o single “Cobra” e voltando ao som dos gritos da plateia para cantar “Politiks”, “Thievery” e “Dino vs Dino” – esses do álbum “modeHuman”. Na banca de merchan os fãs puderam adquirir camisetas, meias, adesivos, posters, chaveiros e o álbum em si.

Leia também:
>> [ENTREVISTA] Maria Bonita Fest à beira do caos: Um tributo ao Bulimia vem por aí!
>> [MÚSICA] Você já ouviu “Far From Alaska”?
>> [MÚSICA] Sonora: O Festival Internacional de Compositoras!

Gravado em cerca de 20 dias, a banda se diz satisfeita com o álbum “Unlikely”, tanto por este ter características dos integrantes como banda e também como indivíduos que gostam de coisas diferentes , além de ser encarado como um trabalho menos sério e tímido em relação ao trabalho anterior.

Far From Alaska
Capa de “Unlikely”

Uma curiosidade é que o processo de gravação passou por algumas fases de experimentalismo – incentivada por Sylvia, Cris gravou algumas de suas partes com os cabos de energia do instrumento e do amplificador conectados à  alimentos condutores de energia elétrica (salsichas, limões, picles e até mesmo uma lâmpada e uma furadeira), o que modificava levemente o som gerado pelo instrumento, mas sem comprometer sua funcionalidade.

“Unlikely” encontra-se disponível no Spotify: 

Nos próximos dias acontecem apresentações em Vitória da Conquista/BA (Festival Suíça Bahiana, 05/10), Salvador/BA (III Festival Radioca, 07/10) e Fortaleza/CE (Festival Ponto.CE XI, 03/11).

Não deixe de acompanhar as novidades do grupo através do Facebook e do Instagram!

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :