[LIVROS] 1ª autora negra vencedora do prêmio Hugo, A Quinta Estação, de N.K. Jemisin chega ao Brasil

[LIVROS] 1ª autora negra vencedora do prêmio Hugo, A Quinta Estação, de N.K. Jemisin chega ao Brasil

A Quinta Estação foi o livro vencedor da categoria de Melhor Romance do importante prêmio Hugo Awards na edição do ano passado, chegando ao Brasil no início de novembro pela editora Morro Branco. Com apenas 45 anos de idade, N.K. Jemisin é uma das mais importantes autoras da ficção científica da atualidade, e fez história como a primeira autora negra vencedora do prêmio Hugo de Melhor Romance. A Quinta Estação é o primeiro livro da série de Jemisin, e aquele que nos apresenta ao mundo temeroso da terra de Stillness. A obra já encontra-se disponível para pré-venda. 

N.K. Jemisin ainda conquistou pelo segundo ano consecutivo, na mesma categoria de Melhor Romance, o prêmio Hugo pela continuação de A Quinta Estação, a obra “The Obelisk Gate” (“O Portão do Obelisco, em tradução livre), sem previsão de lançamento no Brasil por enquanto.

Confira abaixo a sinopse de A Quinta Estação, que chega ao Brasil pela editora Morro Branco.

A Quinta Estação

É assim que o mundo termina. Pela última vez.

Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos.
Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite.

E onde não há compaixão.

A Quinta Estação

N.K. Jemisin

Editora Morro Branco

560 páginas

Garanta aqui seu exemplar com preço baixo de pré-venda!

Escrito por:

282 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :