[MÚSICA] SIM São Paulo: Capital paulistana é casa de uma das mais importantes music conventions da América Latina

[MÚSICA] SIM São Paulo: Capital paulistana é casa de uma das mais importantes music conventions da América Latina

Ocorrerá nos dias 06 a 10 de dezembro em São Paulo/SP, a SIM São Paulo – Semana Internacional de Música. A proposta é atuar como uma music convention (feira de negócios da música) e abrange toda América Latina, com foco no novo mercado da música e busca colocar em evidência e discussão novas ideias/conceitos que estão modificando o cenário mundial, bem como promover o chamado networking (rede de contatos). Siga no post para saber mais sobre o evento!

Com 5 diretrizes que guiam a produção – conhecimento, networkingbusiness, exposição de tendências e intercâmbio de ideias – as atividades devem acontecer majoritariamente no Centro Cultural São Paulo – CCSP e em outras casas de shows espalhadas pela cidade.

SIM São Paulo
Imagem: Painel “Liberdade de Gênero na Música” | SIM São Paulo 2016 (Divulgação)

Já as ações contam com três pilares como base: SIM Live, que é a exposição de novas tendências musicais e braço do evento, visando a exibição de música ao vivo através de showcases diurnos que ocorrem das 15h às 20h e as festas/shows noturnos (estes com acesso livre ao público através de venda de ingressos a preços acessíveis); Convention, acesso a informações atuais e relevantes que abrange palestras, debates e workshops, totalizando mais de 50 painéis e Networking & Business, que visa a formação de novas parcerias entre os participantes, bem como expansão de rede de contatos – que é indispensável na carreira de qualquer atuante em produção musical – garantindo circulação pela PRO-AREA, coquetéis, reuniões fechadas e abertas, speed-meetingsmeetupspitches que podem ocasionar parcerias nacionais ou internacionais (ambos pilares são atrações exclusivas para credenciados).

Como contrapartida social, desde 2015 a SIM São Paulo também realiza produções voltadas para periferia através do SIM TRANSFORMA ao levar conteúdo artístico/profissionalizante para esses locais, tendo como missão descentralizar as atividades da feira e permitir um intercâmbio cultural. Para contribuir com essa categoria do evento basta enviar um e-mail para [email protected].

Não fique de fora e garanta sua participação ao adquirir a SIM-BADGE aqui! Também acompanhe mais informações sobre através do siteFacebook e evento da organização.

Leia Também:
[PROMOÇÃO] A Black Friday na Amazon COMEÇOU! Vem conferir as ofertas selecionadas!
[MÚSICA] Miêta: O indie brasileiro e melancólico feito por mulheres que falta em sua alma
[MÚSICA] Girls Rock Camp Porto Alegre 2018: 5 dias de música e empoderamento feminino!
SIM São Paulo
Imagem: SIM São Paulo 2016 | Inker Agência Cultural

• Programação

Dia 06 – Evento de Abertura;

Dias 07, 08, 09 das 10h às 20h30 – Palestras, debates, showcases, rodadas de negócios, workshopsmeetups, PRO-AREAD e muito mais;

Dias 06 a 09, a partir das 21h: programação de shows e festas em casas de shows da cidade;

Dia 10: evento de encerramento.

Lembrando que credenciados têm acesso livre a todas as atividades. Quem não tem a credencial (PRO-BADGE) pode comprar ingressos avulsos para shows. Os showcases diurnos do CCSP são abertos e gratuitos ao público em geral.

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :