[DELIRIUM NEWS] Novidades da Netflix, Livraria Africanidades, Editora Morro Branco e muito mais!

[DELIRIUM NEWS] Novidades da Netflix, Livraria Africanidades, Editora Morro Branco e muito mais!

A Delirium News traz todo domingo notícias nacionais e internacionais que achamos relevantes, afinal, quem consegue acompanhar tudo nesse mundo globalizado e informatizado? Confira!

LIVRARIA AFRICANIDADES PROMOVE CLUBE DE LEITURA SOBRE ANGELA DAVIS

A Livraria Africanidades promoverá um clube de leitura sobre duas obras da renomada autora Ângela Davis (Livros:”Mulheres, raça e classe” e “Mulheres, cultura e política”). O clube de leitura será mediado pelas integrantes do coletivo Mulheres Negras na Biblioteca e pela editoria da Boitempo. As atividades serão encerradas com o Sarau DasPrê! Em breve postaremos mais detalhes!

  • Local: Livraria Africanidades (em breve mais informações)
  • Dia: 22/03
  • Horário: 19:30

SARAU DAS PRETAS CELEBRA DOIS ANOS COM APRESENTAÇÃO NA CASA DAS ROSAS (SP) 

Para celebrar o aniversário de dois anos, o Sarau das Pretas realiza um sarau especial no próximo dia 17 de março na Casa das Rosas em São Paulo (SP). O encontro terá microfone aberto, entrada gratuita, bolo e sorteio de brindes.

O evento comemorativo vai também relembrar a trajetória do sarau, cujo coletivo é formado por Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas Thata Alves e Taissol Ziggy e que desde a estreia, há dois anos no Sesc Pompéia, idealizado por Débora Garcia, realizou 47 apresentações na capital e no interior de São Paulo.

Aniversário de 2 anos do Sarau das Pretas

  • Quando: 17 de março às 17h
  • Onde: Casa das Rosas
  • Endereço: Avenida Paulista, 37 – Bela Vista/São Paulo
  • Entrada gratuita
  • Microfone aberto
  • Informações: www.saraudaspretas.com

NOVIDADES DE MARÇO DA NETFLIX

A Netflix retoma o mês de março com uma das séries mais esperadas: a 2ª Temporada de Jéssica Jones! Por outro lado, a Netflix também lançou a bizarra série documental que se propõe a contar a história de Donald J. Trump (WTF?!)

ROMANCE “AMERICANAH”, DA AUTORA CHIMAMANDA NGOZI, SERÁ ADAPTADO PARA O CINEMA

Lupita Nyong’o e Danai Gurira estão preparando uma adaptação do romance “Americanah”, de Chimamanda Ngozi Adichie. Gurira escreverá o roteiro da mini-série e Nyong’o fará o papel de Ifemelu, protagonista do livro.

EDITORA MORRO BRANCO LANÇARÁ NOVO LIVRO DE MARGARET ATWOOD NO SEGUNDO SEMESTRE

A Editora Morro Branco vai lançar no segundo semestre desse ano o livro mais recente da autora Margaret Atwood, Babel (no original: Hag-Seed). O livro faz parte do projeto Hogarth Shakespeare, onde escritores são convidados a reimaginar as principais histórias do autor e dar seu toque pessoal. Babel é a releitura de Atwood em “A Tempestade”.

“A LIVRARIA”, NOVO FILME DE ISABEL COIXET, CHEGA EM 22 DE MARÇO NO BRASIL 

A Livraria

Baseado no romance homônimo de Penelope Fitzgerald, o filme A Livraria, de Isabel Coixet, traz a história da viúva Florence Green (Emily Mortimer), que decide reconstruir sua vida e, para isso, resolve abrir uma livraria, apesar da oposição da população do vilarejo onde vive, na Inglaterra, em 1959. Com estreia marcada para o dia 22 de março, o longa foi o grande vencedor do Goya 2018, considerado o Oscar do cinema espanhol, e foi exibido recentemente no Festival de Berlim. (saibam mais)

SANDMAN RETORNARÁ COM 4 NOVOS TÍTULOS E TERÁ ARTE DA BRASILEIRA BILQUIS EVELY! 

Para celebrar esse ano o Aniversário de 30 anos da criação da série de quadrinhos SandmanNeil Gaiman, co-criador de um dos quadrinhos mais conceituados do mundo, anunciou que a história retornará com novos escritores, dando continuidade com sua série clássica. Os novos quadrinhos serão supervisionados pelo próprio Gaiman, o que nos traz uma certa tranquilidade quanto a preocupação do um universo tão bem construído. (saibam mais)

Os créditos da ilustração em destaque são da ilustradora e quadrinista LoveLove6.

Escrito por:

282 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :