[SÉRIES] Jessica Jones – 2ª temporada: Primeiras impressões (sem spoilers)

[SÉRIES] Jessica Jones – 2ª temporada: Primeiras impressões (sem spoilers)

Jessica Jones retornará no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A escolha dessa data não é apenas coincidência, lembrando que o principal assunto abordado na 1ª temporada da série foi a violência contra à mulher. Tivemos a oportunidade de assistir aos cinco primeiros episódios dessa 2ª temporada e comentaremos nossas primeiras impressões e o que podemos esperar deste retorno.

Uma das melhores notícias que vimos sobre a 2ª temporada de Jessica Jones foi a confirmação que todos os episódios seriam dirigidos por mulheres. No primeiro episódio já nos deparamos com a direção primorosa de Anna Forester, também conhecida por dirigir episódios da premiada série britânica Outlander.

Pra quem estava com dúvidas que rumos a série tomaria após a morte do vilão e agressor de Jessica Jones (Krysten Ritter), Killgrave (David Tennant), avisamos que essa 2ª temporada não decepciona! O principal diferencial dos primeiros episódios é o seu ritmo. Pra quem assistiu a elétrica e fugaz 1ª temporada, carregada de cliffhangers, pode estranhar, principalmente os três primeiros episódios, onde os acontecimentos vão se desenvolvendo aos poucos. A partir do 4ª episódio o ritmo começa a acelerar, com revelações que capazes de conduzir ao restante da temporada.

Um dos destaques da 1ª temporada foi como a criadora Melissa Rosenberg abordou e desenvolveu o trauma e as sequelas psicológicos causadas pelo vilão Killgrave. A Jessica da 1ª temporada não queria ser uma heroína, ela só queria conseguir levantar todos os dias sem lembrar ou sentir o peso dos abusos físicos e psicológicos enfrentados. Nessa 2ª temporada ela continua com um ressentimento e raiva (muita raiva) usando diversas formas de escapismo, conhecidas desde a primeira temporada – como seu vício em bebidas – para lidar com o cotidiano, além de continuar trabalhando na Alias Investigation com a ajuda do seu assistente Malcolm (Eka Darville), que passa ter um destaque maior nessa temporada.

Com Jessica se envolvendo em alguns incidentes, devido seu comportamento impulsivo e algumas vezes agressivo (aquela Jessica que já conhecemos e não leva nenhum desaforo para casa) sua amiga Trish (Rachael Taylor) passa a ficar preocupada. Sabendo que a polícia está de olho nela, pelo seu envolvimento na morte de Killgrave, Trish fará de tudo mantê-la afastada das grades. Então passamos a observar inicialmente o quanto dessa relação de amizade pode tornar-se algo por vezes sufocante. Parece que a Trish não consegue ter um tempo pra ela mesma, atendendo frequentemente as ligações da amiga e sempre ajudando Jessica a contornar com as situações da melhor forma. Como Jessica mostra-se cada vez mais estressada, Trish então sugere que ela tente relembrar e compreender algumas memórias do passado, aquelas que trouxeram a origem dos seus poderes, de quando tudo começou.

Antes de ter sido raptada, estuprada e abusada por Killgrave, o primeiro grande trauma que Jessica foi o trágico acidente que matou toda a sua família, e que posteriormente trouxe a origem dos seus poderes. Passamos então a ver alguns pequenos flashbacks de sua infância após o acidente. Ela recorda-se vagamente que houve alguém responsável por realizar alguns experimentos nela, mas não sabe quem foi e não tem a mínima ideia de como descobrir isso. Somente no quarto episódio que poderemos ver alguns indícios do começo dessa jornada de descobrimento da protagonista.

Leia também:
>> [SÉRIES] Las Chicas Del Cable: Os limites da união feminina na segunda temporada
>> [SÉRIES] O feminismo leve e bucólico de “Anne With an E”
>> [SÉRIES] Hello, My Twenties 2: O crescimento das personagens em meio à novos mistérios e dores da juventude

Como costume, essa segunda temporada está carregada de girl power. Ao lado de Trish, Jessica baterá de frente com alguns homens abusadores e veremos as duas enfrentando situações onde o machismo mostra-se presente. 

Jessica Jones

Logo na primeira temporada vimos a Trish utilizando as pílulas de Simpson (Wil Traval), e nessa segunda temporada vimos um envolvimento maior dela com essas pílulas. Seria o início da transformação e do desenvolvimento de Trish como Felina (Patsy Walker)? Só saberemos quando conferirmos o restante da temporada. Também podemos ver algumas explicações sobre a IGH, empresa que produz as pílulas usadas por Simpson, além de acompanharmos a continuação da narrativa desse personagem, relembrando que no final da 1ª temporada encontrava-se foragido.

Ao que tudo indica, a 2ª temporada de Jessica Jones abordará o passado da protagonista como destaque central, um passado marcado por tristezas e dores, desencadeando a origem de toda a sua raiva, ressentimento e angústia atual. Jessica sempre menciona que não se considera uma heroína e até desdenha disso quando os outros a elogiam pelos seus feitos. Ela parece que só quer acordar um dia e não sentir mais tanta raiva. Mas será que ela conseguirá? Descobriremos a partir do dia 08 de março na Netflix.

Para promover o lançamento da 2ª temporada, 13 ilustradoras foram convidadas para desenhar cada um dos 13 episódios. Ao longo dos cartazes será possível ver os nomes dos episódios. As artistas que ilustraram são: Emanuela Lupacchino, Amy Reeder, Elizabeth Torque, Stephanie Hans, Jen Bartel, Kate Niemczyk, Annie Wu, June Brigman, Colleen Doran, Erica Henderson, Audrey Mok, Jenny Frison e Joyce Chin.

Confira abaixo os cartazes:

Confira o trailer da 2ª temporada:

https://www.youtube.com/watch?v=OVKocsBe5Nk


Alias

Alias

Brian Michael Bendis (roteiro) e Michael Gaydos (arte)

Formato 17 x 26 cm; 232 páginas, capa dura

Este volume reúne as 10 primeiras edições

Compre aqui com 30% de desconto!

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :