[DELIRIUM NEWS] Novo livro da Jarid Arraes, Feira Dente, Gibi de Menininha e muito mais!

[DELIRIUM NEWS] Novo livro da Jarid Arraes, Feira Dente, Gibi de Menininha e muito mais!

Delirium News traz todo domingo notícias nacionais e internacionais que achamos relevantes, afinal, quem consegue acompanhar tudo nesse mundo globalizado e informatizado? Confira!

JARID ARRAES DIVULGA POEMA INÉDITO DO SEU NOVO LIVRO

A escritora e cordelista Jarid Arraes lançará, em Julho deste ano, pela Editora Pólen, seu novo livro intitulado  “Um buraco com meu nome”. Será uma coletânea de poesias escritas e ilustradas (em carvão!) pela autora.

Estamos super ansiosas pelo lançamento! Confiram aqui o poema.

PROGRAME-SE PARA IR NA FEIRA DENTE – FEIRA DE PUBLICAÇÕES – DIAS 5 A 7 DE JULHO EM BRASÍLIA!

DENTE Feira de Publicações chega esse ano em sua 4ª edição, reunindo mais uma vez artistas, autoras e autores, coletivos e editoras independentes do DF e do Brasil. Este ano, o evento acontecerá em um formato diferente. 

Nos dias 5 e 6 apresentamos uma programação de atividades direcionadas para expositores e artistas que queiram aprimorar suas habilidades na área de publicação e produção gráfica. No dia 7 teremos a feira de publicações, das 10h às 22h, que acontecerá mais uma vez na praça interna do Conic, com oficinas e debates na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. 
Haverá ainda a premiação do 4º Prêmio Dente de Ouro, categorias Zine e Quadrinhos.

Mais informações sobre o evento: confira aqui.

 

CONHEÇA O PROJETO “GIBI DE MENININHA”

 

Gibi de menininha é um projeto que vem para quebrar o estereótipo de que mulher só faz “coisas fofinhas”. E, para tanto, foram reunidas 13 quadrinistas, que são apresentadas na página do Facebook do projeto toda sexta-feira, para darem a luz (ou as trevas) a este livro que promete nos deixar molhadas (de tensão ou de tesão?). Acompanhem as postagens delas e já guardem os dinheirinhos, pois esta com certeza será uma daquelas publicações independentes que não podemos perder!

MÚSICA MACHISTA POPULAR BRASILEIRA

Aviso: nenhum homem aprovou esse projeto. 

O “Música Machista Popular Brasileira” apresenta músicas tanto antigas quanto atuais ligadas por um ponto em comum: a retratação de machismos, apologia à violência contra mulher e derivados. Desde aquele funk explícito às entrelinhas de “Tua Cantiga” do renomado Chico Buarque, o propósito é um só: provocar reflexão. Dê um shuffle e compartilhe também as músicas machistas que você conhece!

WINNIE MANDELA, PRESENTE!

Aos 81 anos, no dia 02/04, a ativista anti-apartheid nos deixou. Ela foi parte essencial na luta contra a política segregacionista sul-africana e, durante a prisão de Mandela, manteve a chama da luta pela igualdade racial acesa.

Saiba mais sobre ela aqui.

ILUSTRADORA E QUADRINISTA ALINE LEMOS (DESALINEADA) ANUNCIA NOVO LIVRO

Quem acompanha o trabalho da Desalineada nas redes sociais sabe que seus traços são não só belos, como contestadores. Sempre trazendo assuntos importantes para a sua militância artística e feminista, Aline nos revigora e fortalece com sua arte!

Na ultima segunda-feira, 02/04, a ilustradora e quadrinista anunciou em suas redes sociais que a sua serie de quadrinhos “Artistas Brasileiras” vai virar um livro!

Em breve teremos mais novidades!

Os créditos da ilustração em destaque são da ilustradora e quadrinista LoveLove6.

Escrito por:

51 Textos

Feminista e membra da União de Mulheres de São Paulo, onde é coordenadora adjunta do Curso de Promotoras Legais Populares, projeto voltado para a educação popular e feminista em direitos. É viciada em Lego, apaixonada por ficção científica/terror/horror, apocalipse zumbi e possui sérios problemas em procrastinar vendo gif’s e não lembrar o nome das pessoas. No mundo real é advogada.
Veja todos os textos
Follow Me :