[NOTÍCIA] Fantoy disponibiliza variedade de bonecos de heroínas da Marvel

[NOTÍCIA] Fantoy disponibiliza variedade de bonecos de heroínas da Marvel

O sucesso das adaptações dos filmes de super-heróis trouxe uma quantidade repleta de produtos para quem aprecia a cultura nerd. Antes, um boneco era visto como um brinquedo segmentado para crianças. Hoje, o cenário mudou. Podemos encontrar diversas lojas especializadas que trazem uma variedade de bonecos e colecionáveis para todas as idades, incluindo os adultos. Nota-se, porém, que o mercado atual ainda está em dívida com as consumidoras mulheres.

Enquanto as meninas na infância muitas vezes brincam e se fantasiam com produtos de super-heróis – por falta da disponibilidade no mercado de produtos de heroínas e personagens femininas – aos meninos também não há opção de se inspirarem em grandes heroínas. É um lapso que afeta todas as crianças, incluindo as mulheres adultas que também gostariam de adentrar em uma loja e adquirir o tão esperado boneca da Viúva Negra ou da Gamora, por exemplo.

Na época dos lançamentos de Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, manifestou-se após as reclamações do público, sobre a falta de bonecos com personagens femininas na merchandise da Marvel. Posteriormente, o diretor afirmou que esse lapso não aconteceria mais. Mas será que realmente vemos essa mudança no mercado atual do Brasil?

É de suma importância para as crianças brinquedos que visam instigar a imaginação e a fantasia delas, como parte do seu desenvolvimento. Há algo simbólico e importante para uma menina, por exemplo, quando ela vê a sua heroína favorita representada e disponível na categoria de brinquedos. Essa representação faz com que ela cresça com a percepção de que as mulheres são fortes e também podem ser inspiradoras, assim como elas veem tais características nos super-heróis masculinos. Os meninos também crescem se inspirando nessas heroínas, que carregam virtudes como a coragem, a força e a ajuda ao próximo – e isso é levado para a esfera da vida real, na fase adulta.

Sem contar que quando essas meninas notam que suas heroínas não estão nas lojas de brinquedos, compreendem que elas não são tão importantes como os heróis masculinos – logo, com isso, entendem que os mais admirados serão eles. Partindo dessa percepção, podemos refletir, já na fase adulta, que embora haja várias heroínas que lutam e mostram a força e autonomia para salvar mundos, pessoas e seres, entendemos que a jornada delas não merece ser celebrada ao público, refletindo isso no mercado. Precisamos que essas meninas cresçam e vejam suas heroínas em todos os lugares. Que os meninos possam brincar e admirar a Gamora, a Viúva Negra ou a Feiticeira Escarlate para além dos filmes.

Pensando nisso, a loja online Fantoy disponibilizou uma coleção de bonecos Marvel, de fabricantes variados, com opções para todas as idades, gostos e bolsos. Além de bonecos de personagens conhecidos como, por exemplo, Groot, Homem de Ferro, Capitão América, entre outros, temos o diferencial de uma variedade de personagens femininas na loja, com bonecos da Gamora, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Vespa, Lady Deadpool e Capitã Marvel, por exemplo. Veja abaixo algumas fotos da coleção.

Além disso, na categoria “Em Breve” da loja vemos informações dos próximos lançamentos, e estão previstos bonecos da Fênix Negra, Hela, Valkíria, Nakia, General Okoye, Jane Foster (Thor), além da representação da Viúva Negra em Guerra Infinita. Para cada boneco dessa categoria há informações (logo abaixo da foto) com a data prevista do lançamento no site.

Precisamos que o mercado mude e que traga cada vez mais produtos das heroínas que crescemos admirando, e que as gerações futuras possam se inspirar nas heroínas atuais que veem nas telonas. 

Veja mais bonecos da loja Fantoy aqui!

Escrito por:

288 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :