[NOTÍCIA] “As Herdeiras” traz protagonismo feminino ao Festival de Gramado 2018

[NOTÍCIA] “As Herdeiras” traz protagonismo feminino ao Festival de Gramado 2018

O premiado longa-metragem As Herdeiras (título original ‘Las Herederas’), do cineasta paraguaio Marcelo Martinessi, é um dos fortes concorrentes ao Kikito de Ouro no Festival de Cinema de Gramado 2018. Em sua 46ª. edição, a mostra acontece entre os dias 17 e 25 de agosto, em Gramado, na Serra Gaúcha.  

A coprodução em língua espanhola entre Paraguai, Brasil, Uruguai, Alemanha e França foi exibida no último sábado (18 de agosto), segunda noite da competição, onde brilharam as protagonistas femininas.

O filme fez sua estreia em fevereiro deste ano no Festival de Berlim, e deu a Ana Brun (que interpreta Chela) o Urso de Prata de Melhor Atriz, além do prêmio Alfred Bauer, para filmes que abrem novas perspectivas sobre a arte cinematográfica. Este é o primeiro longa do diretor Marcelo Martinessi e o primeiro representante do Paraguai na mostra competitiva da capital alemã.

A trama mostra a vida de duas mulheres maduras e lésbicas na sociedade paraguaia contemporânea, enfrentando a decadência financeira na Assunção pós-deposição do presidente Fernando Logo, em 2012. As Herdeiras segue a trajetória de Chela (Ana Brun) e sua companheira Chiquita (Margarita Irun) que vivem apenas com a herança de suas famílias. Ao passar da meia-idade, o casal acumula muitas dívidas e o resultado é a prisão de Chiquita. Ao se ver sozinha e sem dinheiro, Chela acaba usando seu carro de passeio para conduzir um grupo de senhoras da alta sociedade, e se torna taxista amadora. Sua vida muda a partir deste momento, que é marcado pelo encontro com Angy (Ana Ivanova), uma mulher de cerca de 40 anos que a encanta e faz mudar suas prioridades. Juntas elas partem para uma jornada de transformação pessoal.

O filme tem data de lançamento no Brasil prevista para 30 de agosto de 2018.

Confira o trailer:

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :