[EVENTO] GAME XP 2018: Nostalgia, entretenimento e a tecnologia no cotidiano

[EVENTO] GAME XP 2018: Nostalgia, entretenimento e a tecnologia no cotidiano

O terceiro dia de Game XP teve menos competições femininas, mas o protagonismo das mulheres voltou ao palco da Inova Arena. E claro, ficou ainda mais forte nos espaços interativos. Novamente vimos muitas meninas jogando futebol com a PES Experience e também nos fliperamas, um dos espaços mais nostálgicos e inclusivos do evento. Na sequência mais detalhes que mereceram o nosso destaque deste evento que nem acabou e já está deixando saudade.

Game XP
Divulgação: Game XP 2018/ I Hate Flash

eSports

A final de CS:GO feminino fez com que a Oi Game Arena ficasse lotada! O dia já começou com uma fila enorme que se formou para que o público pudesse ver de perto a vitória das meninas da OpTIC Gaming, por 2 mapas a 0. E esse foi apenas o primeiro campeonato delas, então podemos esperar muito sucesso desta equipe! A etapa Rio de Just Dance 2019 fez o público dançar mais uma vez e agora dentro da Oi Game Arena: a atração que mobilizava muita gente na área externa do evento conseguiu transformar o palco da maior tela do mundo em uma verdadeira pista de dança. Na arena também aconteceram a Sul-Americana de Injustice 2 e o Torneio Universitário de Clash Royale.

Games e Cinema

A Warner Universe trouxe games e também cinema para a Game XP. No espaço Warner Games a atração foi o lançamento de LEGO DC Super-Villains, com totens de gameplay para que o público aproveitasse em primeira mão a novidade. E logo ao lado, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, com a primeira Tour de Figurinos Originais do filme. Para os fãs de Harry Potter e do universo bruxo criado por J.K. Rowling este foi um momento único: a chance de ver as réplicas das roupas de Newt Scamander, Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski tão perto foi mesmo emocionante. Além disso a Gamezone contou com um espaço exclusivo para o filme Predador e a Experience Bay com um totem dedicado ao filme Venom.

Game XP
Divulgação: Game XP 2018/ I Hate Flash

Inova Arena

O palco da Inova Arena foi dedicado ao uso da tecnologia em nosso cotidiano hoje e para as próximas gerações. Entre os inúmeros painéis, os que mais chamaram a atenção foi a Game XP Innovators, com 10 brasileiros que trabalham com inovação e o compromisso de estimular a tecnologia e o empreendedorismo nas escolas brasileiras. Mais que uma palestra, é um projeto que será desenvolvido a longo prazo e merece a atenção de todos! Mais tarde subiu ao palco Jeni Shih, da IBM, falando sobre internet das coisas, inovação e a inteligência artificial Watson. Ela demonstrou como tudo atualmente tem um pouquinho de internet e como nossa vida já vem sendo moldada por ela há mais tempo do que imaginamos, e tudo isso de forma simples e com muito carisma.

Game XP
Divulgação: Game XP 2018/ I Hate Flash

GamePlay Arena e Experience Bay

As atrações mais antigas definitivamente são uma sensação entre o público! Mais uma vez a Gamezone fez com que muitas meninas se divertissem jogando no fliperama, e na área externa o Whack-a-friend levou jogadores mais antigos de volta ao passado, para a época em que jogavam o divertido Whack-a-mole. Os mais novos não ficaram de fora e conheceram o jogo a partir de uma atração em tamanho gigante, onde os participantes precisavam acertar a cabeça dos amigos com uma marreta de espuma! A Nintendo, com vários espaços dedicados a Mario Kart, conseguiu envolver públicos de diversas idades e sem distinção de gênero. Em um dia que tivemos apenas uma competição feminina, ver tantas meninas e meninos jogando juntos, lado a lado, foi realmente inspirador! Esperamos que logo em breve as competições possam ser ainda mais inclusivas e unir cada vez mais os apaixonados por games!

Amanhã é o último dia de evento e ainda temos mais para mostrar a vocês! Acompanhe em nossas redes sociais!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :