[NOTÍCIA] Jamie Lee Curtis diz que o novo “Halloween” faz parte do movimento #MeToo

[NOTÍCIA] Jamie Lee Curtis diz que o novo “Halloween” faz parte do movimento #MeToo

Na nova sequência da franquia de terror Halloween (que estreia oficialmente no dia 19 de outubro nos Estados Unidos e 25 de outubro no Brasil), Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) mais uma vez lutará contra o assassino mascarado Michael Myers, dessa vez com a ajuda de sua filha, Karen (Judy Greer), e neta, Allyson (Andi Matichak). Embora o diretor David Gordon Green tenha começado a trabalhar no roteiro do filme com os co-roteiristas Danny McBride e Jeff Fradley antes do surgimento do movimento #MeToo, Curtis acredita que o conto de terror é um filme para os tempos atuais.

“Não acredito que quando David, Danny e Jeff estavam escrevendo isso, eles estavam olhando para isso como uma maneira de incorporar o movimento #MeToo nesta releitura da história”, diz a atriz em entrevista ao Entertainment Weekly. “É a ocorrência natural de um zeitgeist, de uma mudança de pensamento e ação que vem desses momentos de grande mudança cultural.” (tradução livre)

“Claramente o novo Halloween mostra a retomada das vozes das mulheres”, é sobre dizer: ‘Nós não somos o que aconteceu conosco, nós chegamos e iremos escrever nossas próprias histórias'”, acrescenta Curtis. “Esse filme faz parte do movimento #MeToo. Eu não percebi isso até estarmos gravando, e notei que Laurie faz parte do movimento, e isso é algo muito poderoso.” (tradução livre)

Confira as fotos promocionais do filme divulgadas no Entertainment Weekly:

Halloween

Leia também:
>> [OPINIÃO] O estereótipo da mulher louca nos filmes de terror: O medo feminino tratado como loucura
>> [CINEMA] Filmes de terror com protagonismo feminino para ver neste Halloween
>> [OPINIÃO] Mulheres amam terror: Por que os caras ainda se surpreendem tanto?

Confira o trailer de Halloween:

Fonte: Entertainment Weekly

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :