[QUADRINHOS] Geektopia vai lançar “Archie Mundo dos Mortos”

[QUADRINHOS] Geektopia vai lançar “Archie Mundo dos Mortos”

Escrito por Roberto Aguirre-Sacasa e com a arte de Francesco Francavilla, o quadrinho Afterlife with Archie será publicado pelo selo Geektopia, da Editora Novo Século, com o nome em português Archie Mundo dos Mortos.

Em Archie Mundo dos Mortos, a cidadezinha de Riverdale se vê em apuros quando uma horda de zumbis começa a atacar a cidade. A horda é liderada por Jughead Jones, amigo de Archie. Como isso aconteceu é que será revelado nas páginas do primeiro volume. O quadrinho é um crossover entre os personagens de Riverdale e dos quadrinhos do Archie com Sabrina Spellman, de The Chilling Adventures of Sabrina.

Archie Mundo dos Mortos e The Chilling Adventures of Sabrina são os quadrinhos que compõem a Archie Horrors, série publicações que são mais macabras, com elementos sobrenaturais e de terror, além de trazerem mais gore, mais sangue e mais problemas.

Archie Mundo dos Mortos
Afterlife with ArchieThe Chilling Adventures of Sabrina (divulgação)
Leia também:
>> [SÉRIES] O que podemos esperar de “O Mundo Sombrio de Sabrina”
>> [MANGÁS] Fragmentos do Horror: Conheça a bizarrice de Junji Ito!
>> [QUADRINHO] Paper Girls: Sobrenatural, protagonismo feminino e nostalgia que inova!

Roberto Aguirre-Sacasa é criador da série Riverdale, além de ser produtor executivo de Sabrina e ser um nome forte dentro da Archie Comics. A Archie Comics, que surgiu em 1939 e desde 1946 publica os quadrinhos da turma do Archie, recebeu uma nova roupagem em 2015 e, desde então, tem expandido seu universo e sucesso.

Em 2017, Aguirre-Sacasa criou a série Riverdale. Com duas temporadas e 35 episódios, Riverdale conta a história da pacata cidadezinha de Riverdale, onde mora Archie Andrews, Betty Cooper, Jughead Jones e Veronica Lodge, além de vários outros adolescentes cheios de segredos. A cidade passa a ficar perturbada após a trágica morte de Jason Blossom, e muitos mistérios surgem a partir desse fato. A primeira temporada pode ser encontrada completa na Netflix, e a segunda entra no catálogo do serviço de streaming dia 11 de outubro. A série volta em sua terceira temporada em outubro também, pela The CW.

O Mundo Sombrio de Sabrina também estreia agora em outubro. Está sendo produzida pela Netflix. Mais detalhes podem ser encontrados no texto “O que podemos esperar de O Mundo Sombrio de Sabrina”.

Archie Mundo dos Mortos promete uma leitura interessante, com uma série de referências legais e encontros marcantes entre os membros de Riverdale e Mundo Sombrio de Sabrina. Além disso, a arte de Francesco Francavilla é incrível. Francavilla já foi capista de vários outros quadrinhos, como Pantera Negra, Hellboy, Flash e Doctor Who, e ganhou um prêmio Eisner em 2012.

Escrito por:

52 Textos

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.
Veja todos os textos
Follow Me :