[EVENTO] Brasil Game Show 2018: O que esperar da maior feira de games da América Latina!

[EVENTO] Brasil Game Show 2018: O que esperar da maior feira de games da América Latina!

Entre os dias 10 e 14 de outubro acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, a 11ª edição da Brasil Game Show, o maior evento gamer da América Latina. Com a missão de se consolidar como uma das mais importantes feiras de games do mundo, a Brasil Game Show (BGS) reunirá empresas do setor para apresentar ao público as novidades em jogos para PC, consoles, mobile e realidade virtual, além de card games e jogos de tabuleiro para quem gosta de diversão offline. Também haverá espaço para campeonatos e grandes personalidades, como desenvolvedores de jogos, streamers e youtubers.

Brasil Game Show
Imagem/foto: Brasil Game Show

Atrações internacionais e ídolos brasileiros

A comunidade gamer já está no maior hype para encontrar grandes nomes da indústria de games, como Katsuhiro Harada (diretor de Tekken), Charles Martinet (dublador do Mario), Yoshinori Ono (produtor de Street Fighter V: Arcade Edition), Fumito Ueda (criador de The Last Guardian, Shadow of the Colossus e Ico), Nolan Bushnell (fundador da Atari), Yoshiaki Hirabayashi (Resident Evil 2) e Michiteru Okabe (Devil May Cry 5). Mas as atrações que estão deixando os fãs sem dormir direito são o diretor de God of War, Cory Barlog, e Rod Fergusson, o nome por trás da franquia Gears of Wars e que protagonizou uma campanha pedindo a sua presença no Brasil, com direito a #RodInBrazil, desde 2016! E entre os brasileiros estarão as estrelas que levaram o Brasil para o cenário competitivo internacional, Marcelo “coldzera” David e Gabriel “FalleN” Toledo.

Lançamentos e desenvolvimento de games no Brasil

Entre os inúmeros títulos anunciados, destacamos lançamentos muito aguardados pelo público desde que apareceram na última E3: Days Gone, exclusivo para Playstation; o belíssimo e envolvente Sekiro: Shadows Die Twice; Forza Horizon 4, que também se destaca pelos gráficos e física impecáveis; Gears of War 4, uma das franquias mais aclamadas da história e Battlefield 5, que gerou muita polêmica (ou male tears, se preferir) por ter uma protagonista feminina em um jogo de guerra, mas que nós, mulheres gamers, já amamos!

E em terras tupiniquins também se desenvolve games: estarão na BGS as desenvolvedoras Skyjaz Games, Yaw Studios, Província Studio, Loomiarts, Flip Flop Lab, 12 Studio, 2Axion e Red Fox (responsável por Black Desert na América do Sul), entre outras. Temos especial interesse em conhecer mais sobre o jogo Lenin, the Lion, que fala sobre depressão de uma forma lúdica e sensível (além de ser um tema muito importante atualmente) e o trabalho da Oktagon Games, especializada em desenvolvimento de games mobile.

Brasil Game Show
Imagem/foto: Brasil Game Show
Leia também:
>> [GAMES] Toren: Representatividade feminina mais diversa em uma aventura épica
>> [GAMES] What Remains of Edith Finch: Contos bizarros e uma lição sobre a vida
>> [GAMES] Distortions: Uma jornada sobre superar o passado e seguir em frente

eSports e outras atrações

Quem ama eSports pode ficar tranquila, pois teremos competições também! A Brasil Game Cup contará com campeonatos de Counter Strike: Global Offensive (masculino e feminino), Dota2 e Free Fire. A Gear eSports Regional Series terá uma competição de Gears of War e a Logitech G Challenge organizará campeonatos de PUBG, League of Legends, CS:GO e Gran Turismo.

Além disso o evento contará com a exposição Evolução do Videogame, o espaço Arena Arcade com muito fliperama para os mais nostálgicos, a BGS Talks em parceria com a plataforma de streaming Twitch, na qual acontecerão diversos painéis com convidados, marcas e especialistas, e a Brasil Game Jam, com 10 equipes focadas em criar um projeto de game em apenas 48 horas!

A Brasil Game Show é a maior vitrine para o mercado gamer no Brasil e na América Latina, tanto em relevância quanto em número de atrações: em 2017 foram mais de 317 mil visitas e cerca de 250 marcas em exposição. Com um sistema de matchmaking que já possibilitou mais de 1600 reuniões de negócios e a presença das principais empresas da indústria de games, a BGS é também o local escolhido para a realização de 80% dos lançamentos e anúncios para a América Latina.

Estamos empolgadas com a quantidade de atrações e felizes pelos campeonatos femininos, no entanto, receosas de que a participação feminina seja apenas como público (e não é preciso dizer que nós, tão apaixonadas por games, queremos muito mais que isso).

A Delirium Nerd estará lá entre 11 e 14 de outubro, os 4 dias de evento aberto ao público, para mostrar tudo a vocês! Então acompanhem as nossas redes sociais (Instagram e Twitter) para não perder nada!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :