[EVENTO] BGS 2018 – CS:GO Feminino e desenvolvedoras indie são destaque na Brasil Game Show!

[EVENTO] BGS 2018 – CS:GO Feminino e desenvolvedoras indie são destaque na Brasil Game Show!

Os holofotes da Brasil Game Show finalmente alcançaram as mulheres gamers com a final de Counter Strike: Global Offensive pela Brasil Game Cup. Além das atrações internacionais que mais uma vez estiveram nos palcos da BGS, nós visitamos o estande da Xbox e também conversamos com algumas desenvolvedoras de jogos indie, e garantimos que você vai se surpreender com a qualidade do que tem sido feito na indústria de games nacional. Confira a seguir mais um pouco deste segundo dia de evento aberto ao público.

eSports e Games

O cenário competitivo garantiu aos apaixonados por eSports muita emoção com partidas de League of Legends nos estandes da Logitech e da HyperX, e com o campeonato de Gears of Wars 4 no estande da Xbox. Mas o que fez lotar o palco da Brasil Game Cup foi a final de CS:GO feminino: a OpTic Brasil venceu com certa facilidade as meninas da Não Tem Como e garantiu o campeonato desta BGS por 3 mapas a 0. Parabéns às meninas que mostraram todo o nosso potencial diante de uma plateia lotada e animada!

https://twitter.com/OpTicGamingBR/status/1050920147958067200

O espaço da Xbox deixou satisfeito até quem prefere outros consoles! Além de muito bonito, com uma decoração impecável e muitas máquinas para o público jogar, a Xbox trouxe diversos títulos e novidades. Destacamos Forza Horizon 4, que está simplesmente sensacional, com gráficos de tirar o fôlego, jogabilidade fluída e o recurso de estações do ano que garante imersão e cativa o público – até mesmo quem não tem vocação para este estilo de jogo. Gears of War 4, Sea of Thieves, Assassin’s Creed: Odyssey, The Division 2, Devil May Cry 5, Kingdom Hearts e Shadow of the Tomb Raider foram disputadíssimos pelo público ao longo do dia. E uma grata surpresa foi ver o jogo Dandara disponível no espaço – e mais um motivo para nos deixar ainda mais apaixonadas pelo console!

BGS
Foto: Delirium Nerd

Desenvolvedoras indie

Entre as desenvolvedoras de jogos presentes na Avenida Indie, destacamos a Cadabra Games com o RPG de ação Adore, que já encanta pelos gráficos e jogabilidade intuitiva; a 2Axion com o shooter TriggerRun, muito dinâmico e envolvente; a Studica Solution com o jogo de arena 2D Gravity Heroes, divertido e nostálgico com o design em pixel art; a Onanim, com o jogo de luta também em 2D, Suits of Fate; e a Massive Works Studio com o jogo Dolmen, que é um dos mais bonitos e complexos da feira, lembrando clássicos como Mass Effect e Dark Souls. A maioria destas produções não tem previsão de lançamento e ainda estão em fase de desenvolvimento, mas conquistaram o público que lotou a Avenida Indie e nos deixaram ansiosas para escrever sobre estes jogos que conhecemos tão pouco e já amamos tanto.

Atrações Internacionais

No palco da BGS Talks, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter e uma das atrações mais queridas do dia, foi muito solícito e receptivo: além de autografar e responder às perguntas dos fãs, ele fez questão de abraçar e tirar selfies com todos que estavam na fila! Cory Barlog e o brasileiro Glauco Longhi, de God of War, voltaram a ser o foco das atenções, assim como o time brasileiro  de CS:GO masculino MiBR. E no fim do dia, Charles Martinet, o dublador do Mario! Responsável por dar vida ao personagem mais icônico da Nintendo e do universo gamer, Martinet falou sobre a carreira e encerrou a entrevista encorajando a plateia a seguir seus sonhos e fazer aquilo que ama. A voz do personagem que marcou a infância de tanta gente não poderia terminar a sua participação na BGS de outra fora, não é?

Ainda temos dois dias de Brasil Game Show e muito mais para mostrar a vocês! Então siga a gente nas redes sociais e acompanhe tudo!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :