[EVENTO] BGS 2018: Lançamentos e jogos nacionais empolgam o público da Brasil Game Show

[EVENTO] BGS 2018: Lançamentos e jogos nacionais empolgam o público da Brasil Game Show

Neste penúltimo dia de Brasil Game Show nós conferimos o que a Playstation trouxe de novidade para os apaixonados por games. Também voltamos à Avenida Indie e conversamos com mais desenvolvedoras que estão fazendo um trabalho muito bacana na indústria gamer nacional. Confira agora como foi o sábado da maior feira de games da América Latina, que ainda não acabou e já está deixando saudades!

Leia também:
>> BGS 2018 – CS:GO Feminino e desenvolvedoras indie são destaque na Brasil Game Show!
>> BGS 2018: Atrações internacionais marcaram o primeiro dia de evento!

Lançamentos e exclusivos

Já faz algum tempo que a Sony lançou God of War 4, mas o hype continua muito grande pela presença dos desenvolvedores do jogo no espaço da Playstation. Os lançamentos que causaram filas imensas foram os exclusivos Marvel’s Spider-man, a sensação do momento, e Days Gone, com lançamento para fevereiro de 2019. O jogo de sobrevivência está impecável, com gráficos insanos e muita adrenalina para quem gosta de um mundo pós-apocalíptico. Os títulos Call of Duty: Black Ops 4, Dead or Alive 6, FIFA 2019, PES 2019 e Sekiro: Shadows Die Twice também foram os mais procurados pelo público. Outro destaque do estande da Playstation é o espaço exclusivo para realidade virtual, com os jogos Beat Saber e Astro Bot Rescue Mission, títulos incríveis que conquistaram desde os pequenos gamers até os mais grandinhos.

Foto: Delirium Nerd

Desenvolvedoras Indie

Voltamos a conversar com as desenvolvedoras brasileiras que estão encantando o público da BGS com a produção independente de jogos. A Rockhead Studios trouxe um jogo de corrida no melhor estilo Mario Kart, o Starlit on Wheels, com data de lançamento para 27 de novembro; a Riftpoint mostrou o divertido Ultra FoodMess, um party game com jogabilidade simples para qualquer um aproveitar e 12 modos de jogo disponíveis para até 4 jogadores. Supervolley, da SouthBox, é um jogo de vôlei que mais parece um Street Fighter, também simples e divertido, e já conta com 10 personagens, inclusive duas femininas, cada um com cenário próprio. E a sensação do dia foi o estande da Oktagon Games com Magic, the Gathering Puzzle Quest: o jogo de cartas agora em versão puzzle, como aqueles em que a jogadora precisa juntar 3 peças iguais, tem decks exclusivos para cada personagem e segue as mesmas regras do Magic original. O jogo já está disponível gratuitamente para Android e iOS, e é complexo na medida certa, assim como o clássico jogo de cartas que já conquistou tanta gente!

Foto: Delirium Nerd

Outras atrações

Falando em Magic, o estande exclusivo do jogo teve diversão para todos os fãs. Em um espaço muito legal, decks de cartas e instrutores disponíveis para quem prefere Magic: The Gathering em sua versão clássica e analógica. E ao lado, uma arena com diversos computadores para as disputas de Magic: The Gathering – Arena. As competições de eSports continuaram dominando o espaço com PUBG, League of Legends, Fortnite e Overwatch, mas quem levantou o público e lotou a arena mesmo antes de começar o aquecimento foi a final da Brasil Game Cup de CS:GO masculino. Quem levou a melhor foi o MiBR, das estrelas FalleN e coldzera, que venceu a W7M por 5 mapas a 0.E no palco da BGS Talks, o produtor musical Shota Nakama, responsável pela música e trilha sonora de Final Fantasy e Kingdom Hearts, divertiu os presentes com sua irreverência, contou um pouco sobre sua carreira, o processo criativo e também foi homenageado.

Ainda temos mais um dia de BGS e estaremos lá para mostrar o que tem de melhor no universo gamer. Siga a gente nas redes sociais (Instagram / Twitter) e fique por dentro de tudo!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :