[EVENTO] CCXP 2018: Atrações épicas, diversidade e muito girl power!

[EVENTO] CCXP 2018: Atrações épicas, diversidade e muito girl power!

Entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo, acontecerá a CCXP18! A hora de viver o épico está chegando com muitas atrações, uma mais incrível que a outra: grandes franquias e estúdios prometem trailers, novidades exclusivas e até pré-estreias especiais; a Artists’ Alley mais uma vez estará repleta de ilustradores, roteiristas e artistas; auditórios prontos para receber as estrelas da cultura pop; diversos espaços com atrações interativas e muitas lojas para nenhum fã botar defeito! E, é claro, mulheres talentosas e sensacionais conversando com o público sobre suas carreiras no mundo mágico do entretenimento. A Delirium Nerd estará lá, mas enquanto a CCXP não chega, confere com a gente um pouquinho sobre as principais atrações desta quinta edição do evento!

CCXP
Imagem: Divulgação/Reprodução CCXP

É certo que teremos muitos momentos de nostalgia, mas um deles merece destaque: para celebrar os 25 anos da franquia Power Rangers, a CCXP já anunciou Ciara Hanna (Gia Moran/Ranger Amarela de Megaforce e Super Megaforce), a atual porta-voz da franquia; Erin Cahill (Jen/Ranger Rosa de Força do Tempo), a primeira mulher a liderar uma equipe de rangers; o inesquecível Walter Emanuel Jones (Zack/Ranger Preto da primeira temporada); Yoshi Sudarso (Koda/Ranger Azul de Dino Charge); e Jason Faunt (Wes/Alex e Ranger Vermelho também da temporada Força do Tempo).

Esta edição da CCXP também vai homenagear o cineasta Chris Columbus, responsável pelos clássicos Os Goonies, Esqueceram de Mim, Harry Potter e Gremlins, e nós não temos dúvidas de que esta será a cereja do bolo para muitos fãs!

CCXP
Imagem: Divulgação/Reprodução CCXP

O Painel X-Men: Fênix Negra deixou os fãs ansiosos desde o anúncio, e para falar sobre o filme a CCXP trará as atrizes Jessica Chastain (indicada ao Oscar pelos filmes A hora mais Escura e Histórias Cruzadas) e Sophie Turner (a Sansa Stark, de Game of Thrones), além do diretor Simon Kimberg (X-Men: Primeira Classe, Perdido em Marte e Deadpool).

Falando em super-heroínas da Marvel, a atração mais aguardada desta edição é a talentosa e querida Brie Larson, que dará vida à Capitã Marvel! A atriz, que recebeu o Oscar por sua atuação em O Quarto de Jack, participará do painel especial da Disney que contará tudo sobre o próximo filme da Marvel, com lançamento para março de 2019. Nem é preciso dizer que estamos ansiosas e que vamos trazer a vocês cada detalhe!

CCXP
Imagem: Divulgação/Reprodução CCXP
Leia também:
>> [QUADRINHO] 5º volume da Edição Definitiva de Sandman está disponível para compra!
>> [QUADRINHOS] Sandman: encontro entre realidade e fantasia e 5 motivos para ler!
>> [QUADRINHOS] Jill Thompson: Entre o sombrio e o colorido, tudo o que uma garota pode ser

E pra quem é da DC tem atração também! Zachary Levi, que interpretará o super-herói Shazam, no filme de mesmo nome, e a exibição especial de Aquaman, que conta com as estrelas Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Willem Dafoe (Vulko) e Yahya Abdul-Mateen II (Arrai Negra), prometem levar os fãs da DC Comics à loucura.

Essa edição da CCXP também trará a Netflix, e com muitas novidadesCaleb Mclaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will) e Sadie Sink (Maxine), participarão de um painel exclusivo para contar as novidades sobre a terceira temporada de Stranger Things; a série The Umbrella Academy contará com parte do elenco, o roteirista Gerard Way e o quadrinista Gabriel Bá, criadores da HQ que deu origem à série, para falar sobre a nova sensação da Netflix; entre as atrações cinematográficas, Andy Serkis, diretor do filme Mogli – Entre Dois Mundos, e a maravilhosa Sandra Bullock, de Bird Box. A atriz que marcou a história do cinema com filmes como Miss Simpatia, Velocidade Máxima, Gravidade e o recente Oito Mulheres e Um segredo (só pra citar alguns), estará ao lado do ator Trevante Rhodes no painel sobre uma das mais recentes produções da Netflix.

CCXP
Imagem: Divulgação/Reprodução CCXP

Outras atrações que já causaram alvoroço são Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Tom Welling (o eterno Superboy de Smallville e atual Tenente Marcus Pierce de Lúcifer), Manu Bennet (Slade Wilson de Arrow e Crixus de Spartacus) e Ricky Whittle (Shadow Moon de Deuses Americanos). Para quem é fã de Pokémon, Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado e The Get Down), que estará presente para falar sobre o já esperado Pokémon: Detetive Pikachu. Mas quem está deixando as fãs sem dormir é mesmo Michael B. Jordan, o Killmonger de Pantera Negra. O intérprete de Adonis “Donnie” Johnson Creed vai comandar o painel Creed II, que também contará com uma exibição exclusiva do filme.

Entre os diretores que farão parte desta CCXP destacamos M. Night Shyamalan (Sexto Sentido, Corpo Fechado e Fragmentado), no painel sobre o filme Glass; os diretores Peter Jackson e Christian Rivers, em uma live especial sobre o filme Máquinas Mortais; o diretor Dean DeBlois (Lilo & Stitch), no painel sobre a animação Como treinar seu dragão 3; e os diretores Rich Moore e Phil Johnston, que participarão do painel Wifi Ralph, ao lado de dubladores e atores brasileiros.

CCXP
Imagem: Divulgação/Reprodução CCXP
Leia também:
>> [SÉRIES] American Gods: 10 motivos para mergulhar na diversidade da série
>> [QUADRINHOS] Wonder Woman The True Amazon: A Mulher-Maravilha pelo olhar de Jill Thompson
>> [SÉRIE] O Mundo Sombrio de Sabrina: força, imposição e quebra de regras

Em uma Conic Con a gente não pode deixar de lado quem produz HQ, não é? Entre os inúmeros artistas que estarão presentes na Artist’s Alley, destacamos Raquel Segal, criadora da página “Aquele Eita”; Adriana Melo, de Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Mulher-Gato e, também, a responsável pelo pôster oficial da CCXP18; e Bilquis Evely, de Wonder Woman: Rebirth e The Dreaming, de Sandman Universe. E a incrível Jill Thompson também estará presente em todos os dias do evento! Responsável pelas obras Wonder Woman – The True Amazon, Monstro do Pântano, Orquídea Negra e pelo arco “Vidas Breves” de Sandman, entre outros títulos, a artista já é muito aguardada na Artists’ Alley e também participará de painéis sobre quadrinhos.

CCXP
Imagem: Divulgação/Reprodução CCXP

Aliás, este ano a CCXP trará 5 painéis maravilhosos sobre representatividade e diversidade: Furiosas! Mulheres que chutam bundas vai discutir e celebrar as mulheres que marcaram a cultura pop neste ano; Representação e Diversidade nos Quadrinhos mostrará a importância da diversidade e de outras representações dentro e fora das HQs; Super Heróis da Vida Real: Edênia Garcia, a nossa “Mera” contará a história de vida da atleta cearense e primeira brasileira a conquistar o título de tricampeã mundial paralímpica; Diversidade e Narrativa vai discutir como autores de cultura pop criam narrativas inspiradoras a partir de personagens fora do padrão; e o painel Mulheres que fazem quadrinhos (feat. Jill Thompson) contará como é a produção e o trabalho das quadrinistas no mercado editorial norte-americano.

Bom, deu pra notar que esta promete mesmo ser a mais épica de todas as edições da CCXP! Anota na agenda e fica ligada com a gente em nossas redes sociais, entre os dias 6 e 9 dezembro, para não perder nada!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :