[NOTÍCIA] Netflix lançará série sobre princesa guerreira que salvará o mundo dos homens e deuses

[NOTÍCIA] Netflix lançará série sobre princesa guerreira que salvará o mundo dos homens e deuses

No começo de novembro, na divulgação dos próximos lançamentos da Netflix, o streaming anunciou uma nova minissérie animada. Intitulada “Maya and the Three”, a ambientação da minissérie ocorrerá em um mundo mítico inspirado na cultura mesoamericana. 

Segundo informações da Netflix Media Center, “A minissérie acompanha a jornada de uma princesa guerreira para recrutar três combatentes lendários e salvar o mundo dos homens e dos deuses“.

Quando a Variety perguntou a Jorge Gutierrez, o criador da série, sobre suas maiores inspirações para “Maya and the Three”, ele mencionou a necessidade da existência de uma obra que acompanhasse a jornada de uma heroína mesoamericana, além do fascínio que tem por histórias de fantasia. E quando começou a pesquisar sobre a mitologia mesoamericana disse que viu várias coisas que não gostava, principalmente a respeito da ausência de protagonistas femininas nessas histórias. “Então, resolvi criar uma heroína que seja uma princesa guerreira metade deusa e metade humana.” [tradução livre]

Jorge Gutierrez ainda ressaltou na entrevista que deseja um elenco diversificado. “Estamos nos estágios iniciais (do elenco), mas quero pessoas de todos os lugares. Para mim, a escolha de pessoas de um mesmo lugar não parece tão mundano”, explicou Gutierrez. “Quero que o mundo se sinta convidado para isso.”  [tradução livre]

Gutierrez referiu-se a “Maya” como uma espécie de “Senhor dos Anéis” mexicano e disse que suas principais influências femininas para a criação da obra são sua irmã, mãe e especialmente sua esposa, a designer Sandra Equihua, uma animadora extremamente talentosa que trabalha como designer de todas as personagens femininas do trabalho de Gutierrez.

Sobre a equipe da produção, Jorge Gutierrez (“Festa no Céu” e “El Tigre: As Aventuras de Manny Rivera”) será diretor e roteirista. Silvia Olivas (“Elena de Avalor”) será a corroteirista e coprodutora executiva, e Jeff Ranjo (“Moana: Um Mar de Aventuras”), como “head of story”. 

Apesar de estarmos curiosíssimas para conferir esse lançamento que promete, “Maya and the Three” estreará apenas em 2021.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :