[EVENTO] PerifaCon: a Comic Con da periferia de São Paulo

[EVENTO] PerifaCon: a Comic Con da periferia de São Paulo

A PerifaCon é uma iniciativa da galera que curte quadrinhos, livros, desenhos e a produção cultural pop no geral, mas que geralmente tem dificuldade de curtir os eventos, que dificilmente são levados até a periferia de São Paulo.

O objetivo é levar esses espaços até a periferia, com a primeira edição realizada na Zona Sul de São Paulo, com o pessoal que produz quadrinhos de forma independente, promovendo debates que possam fazer com que jovens se interessem e saibam mais sobre essa cultura: produção nacional e internacional, dificuldades, incentivos e projetos.

O evento contará com a presença de pessoas que já estão inseridas nesse processo, com espaço para exposição e venda de artes, quadrinhos e livros.

PerifaCon

Com informações recentes e um espaço no site Benfeitoria, a iniciativa busca ajuda financeira para promover essa aproximação. A ideia é que o evento seja gratuito, então o dinheiro recebido com o financiamento coletivo será para lidar com as despesas do evento: palestras, divulgação, oficinas e outros materiais.

Com valores que variam de R$30,00 a R$150,00, as ajudas vem com recompensas, variando entre bottons, poster do evento, quadrinhos ou uma camiseta.

PerifaCon

Mais informações estão disponíveis no site: Benfeitoria

Siga o twitter do projeto para conhecer mais das propostas e ficar de olho nas novidades: @PerifaC

Confira o vídeo sobre o projeto:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=140&v=uUlM_8ZHfyY

Escrito por:

52 Textos

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.
Veja todos os textos
Follow Me :