A Menina do Outro Lado: conflitos, incertezas e reviravoltas do terceiro volume

A Menina do Outro Lado: conflitos, incertezas e reviravoltas do terceiro volume

No terceiro volume do mangá “A Menina do Outro Lado”, os acontecimentos do final de segundo volume são desdobrados, mostrando às leitoras e leitores o que aconteceu após o encontro de Shiva e sua tia há muito desaparecida. O que, para a menina, aparentava ser um reencontro feliz, tomou rumos totalmente inesperados, apresentando uma reviravolta gigantesca na história criada por Nagabe, publicada no Brasil pela DarkSide Books.

Desde o início do primeiro volume do mangá, Shiva, a garotinha cativante cuidada por Sensei, mostrava-se preocupada com o paradeiro de uma tia. Acompanhamos a angústia de Sensei em não contar à ela que esta mesma tia a havia abandonado, fazendo com que fosse encontrada por ele e protegida desde então. É no final do segundo volume que Shiva realiza este sonho de encontrar a parente, única referência feminina familiar da garota, uma vez que esta aparenta não lembrar dos pais ou menciona a existência de outros familiares.

A tia de Shiva, juntamente com alguns soldados da cidadela do mundo de dentro, armam para que Shiva seja capturada e separada de Sensei, seu tutor. Sensei, então, precisa reunir forças e reforços para resgatar aquela que lhe é tão cara, nem que para isso precise arriscar a própria vida, como já o fizera.

Shiva é tirada de Sensei. Foto: Delirium Nerd.

Nagabe, neste novo número do mangá, explora um pouco mais dos aspectos da cidadela, na qual as criaturas das trevas sequer podem entrar. Percebe-se que a maioria dos habitantes vive tranquila e em harmonia, mesmo temendo, por costume, o desconhecido que, para eles, espreita sem descanso do outro lado da muralha. No entanto, os governantes do lugar querem a qualquer custo acabar com a maldição estabelecida sobre eles há séculos – e farão o que estiver ao alcance para conseguir o feito, nem que para isto ameacem as vidas de pessoas inocentes.

Leia mais:
» [DELIRIUM CAST] #05 Pequenas Realidades, de Tabitha King: conheça o primeiro livro da Dama do Terror!
» Kerri Maniscalco e a reinvenção dos clássicos de terror
» Columbine: por que os homens matam tanto e tantos?

É impressionante notar o grau de brutalidade estabelecido em prol de uma ideia absurda, que muitos sequer param para refletir a respeito, apenas aceitam e propagam, conforme o clímax da narrativa vem surgindo.

De todas as formas, “A Menina do Outro Lado” apresenta um texto que, para além da poesia presente nas tantas dicotomias existentes no mundo, serve principalmente de metáfora para o que vemos acontecer de ruim, todos os dias, mundo afora. A truculência escancarada e difundida por hierarquias, os discursos de ódio e chegadas às vias de fato perturbam na ficção, pois assombram nossos corações constantemente.

A menina do outro lado, terceiro volume - resenha
Shiva, protagonista de “A Menina do Outro Lado”. Imagem: Delirium Nerd.

Sensei, neste volume, não aparece tanto, mas não deixa de ter sua importância e protagonismo ao servir de amparo para Shiva. A relação de carinho, respeito e reciprocidade entre os dois continua sólida e linda de se acompanhar. Além disto, o passado de Shiva, o laço forte que possui com a tia e as circunstâncias misteriosas nas quais desaparecera são melhor desmistificados, findando mais um volume com o gancho mais surpreendente de todos para as próximas obras.

A Menina do Outro Lado” conversa sobre o conhecimento do mundo que nos cerca e sobre o conhecimento do Outro, principalmente quando ele é diferente de nós. E, até mesmo quem parece são e salvo das barbáries institucionalizadas, algum dia pode sofrer as consequências em uma sociedade tomada pela intolerância.

Abaixo, algumas imagens da lindíssima edição do mangá:

A Menina do Outro Lado, volume 3 - resenha

Nagabe, volume 3 - resenha

 

volume 3, mangá, resenha

A Menina do Outro Lado, volume 3 - resenha
Fotos: Delirium Nerd.

A Menina do Outro Lado, volume 3 - resenhaA Menina do Outro Lado – volume 3

Autor: Nagabe

Tradutora: Renata Garcia

DarkSide Books

176 páginas

Compre aqui: Amazon – Loja da Darkside

O Delirium Nerd é integrante do programa de associados da Amazon e do Lomadee. Comprando através de qualquer um dos links acima, ganhamos uma pequena comissão e você ainda ajuda a manter o site no ar, além de ganhar nossa eterna gratidão por apoiar o nosso trabalho!

Escrito por:

117 Textos

Formada em Letras, pós-graduada em Produção Editorial, tradutora, revisora textual e fã incondicional de Neil Gaiman – e, parafraseando o que o próprio autor escreveu em O Oceano no Fim do Caminho, “vive nos livros mais do que em qualquer outro lugar”.
Veja todos os textos
Follow Me :