Filmes sobre mulheres nos esportes para conhecer

Filmes sobre mulheres nos esportes para conhecer

Narrativas que giram em torno de esportes costumam fazer muito sucesso no cinema. Dificuldades, superação e sucesso trazem uma mistura perfeita de ingredientes que chamam a atenção do público.

O levantamento conduzido pela equipe da Betway Cassino, site de jogos roleta online, mostra que atualmente temos cerca de 4.385 títulos com o tema de esportes no IMDb. No entanto, são poucos os filmes que trazem histórias e jornadas de mulheres nos esportes. Portanto, listaremos aqui alguns filmes com protagonistas femininas para você conhecer.

Minha Primeira Luta (2018, Olivia Newman)

No filme original da Netflix, conhecemos a história de Mo (Elvire Emanuelle), uma adolescente cujo único parente vivo é seu pai, Derrel (Yahya Abdul-Mateen II), que por está preso. Após anos vivendo em lares adotivos, ela decide que lutar boxe é a única chance de reencontrar com o seu pai.

Garota Fantástica (2009, Drew Barrymore)

Garota Fantástica (2009, Drew Barrymore)

Dirigido por Drew Barrymore, que também está no elenco, o filme conta a história de Bliss Cavendar (Ellen Page), uma garota rebelde que mora numa cidadezinha do Texas. A mãe de Bliss deseja que ela participe de um concurso de beleza, no entanto, ela entra para uma equipe especial de patinação, se inscrevendo em um torneio onde conhece outros jovens como ela.

T-Rex  (2016, Drea Cooper Zackary Canepari)

Filmes sobre mulheres nos esportes para conhecer

 

Claressa “T-Rex” Shields lutou diariamente para o seu reconhecimento no boxe feminino, conseguindo sua medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. De origem humilde e vivendo na cidade de Flint, nos Estados Unidos, o documentário acompanha a rotina da boxeadora, retratando o seu treinamento, relações familiares e as crises que enfrentou devido a ascensão no esporte com apenas 17 anos.

Uma equipe muito especial (1992, Penny Marshall)

 

Com Geena Davis, Lori Pett e Madonna no elenco, o filme conta a história das irmãs Dottie e Mae que entram para o time da liga feminina de beisebol, fundada durante a Segunda Guerra Mundial. Como os homens estavam no combate, são procuradas diversas garotas ao redor do país para jogar em Chicago. O filme retrata como o esporte pode ser um amparo emocional, ajudando essas mulheres a superar momentos difíceis.

A História de Gabby Douglas (2014, Gregg Champion)

Escrito por Maria Nation e Sterling Anderson e dirigido por Gregg Champion, o filme conta a emocionante história de Gabrielle (Gabby) Douglas, a primeira ginasta afro-americana a conquistar o ouro olímpico no concurso geral individual da ginástica artística, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Lírios D’água (2007, Céline Sciamma)

Filmes sobre mulheres nos esportes para conhecer

Em Lírios D’água conhecemos a vida de duas adolescentes que fazem parte de uma equipe de nado sincronizado. Além de mostrar o treinamento e o cotidiano delas no esporte, o filme retrata o amor e a amizade das duas garotas, abordando questões de gênero, sexualidade e padrões de beleza, que demonstram tanto a fluidez de gênero, quanto as perspectivas sociais das personagens.

Escrito por:

97 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :