Melhores filmes sobre alunos dedicados que irão inspirar você nos estudos

Melhores filmes sobre alunos dedicados que irão inspirar você nos estudos

Com tantos e tantos filmes para assistir nas plataformas de streaming hoje em dia, fica difícil ter certeza de que estamos escolhendo a melhor opção. Então, que tal aproveitar o momento de relaxamento do filminho para assistir obras que inspirem você a estudar? Isso mesmo, vamos parar de procrastinar assistindo filme e bora estudar! Mas se eu fosse você, antes, assista a todos os filmes dessa lista!

Se o vestibular ou suas provas finais estão chegando e você quer relaxar um pouco antes de fazer os testes, confira nossa lista de hoje. Mesmo o processo educacional não inclui exames, e você trabalha em seu projeto sozinho, alguns filmes podem inspirar a conquista de objetivos pessoais. Não é a solução perfeita, que vai entregar trabalhos acadêmicos prontos únicos, mas já ajuda!

Uma flor do deserto (2009)

Filme alemão baseado na biografia de Waris Dirie, uma garota real da Somália que fugiu de casa para se tornar modelo, atriz e ativista em Londres.

Devido ao seu ativismo bastante combativo contra a mutilação feminina, ela foi nomeada Embaixadora Especial da ONU. Hoje ela mora na Europa e obteve a cidadania austríaca.

À procura da felicidade (2006)

Um dos filmes mais populares sobre um pai forte e solitário que perseguia o sonho de ser produtivo vendendo scanners médicos, mas felizmente após um longo período de falhas encontradas, ou melhor dizer, conquistou a posição na venda da empresa. O filme vale a pena assistir.

O Céu de outubro (1999)

É também um filme americano baseado na biografia de um menino que se inspirou no foguete Sputnik 1 e decidiu se tornar um engenheiro espacial. De tanto estudar e ser bom no que faz, acabou indo trabalhar na NASA!

A História de Stephen Hawking (2004)

O protagonista do filme sofria de uma doença do neurônio motor diagnosticada no início do século XX e continuou seu trabalho científico na descoberta do espaço e acabou encontrando evidências de que o universo teve um início.

As cenas de sua vida cotidiana beiram as cenas de seu amor por Jane, sua esposa e um amigo para toda a vida. Hawking é um professor mundialmente conhecido, e este filme revela alguns detalhes de sua vida e obra.

Uma mente brilhante (2001)

O filme é baseado principalmente na história da vida de John Nash, um famoso Prêmio Nobel de Economia.

Alguns críticos encontraram divergências entre o filme e sua vida real, mas a verdade é que ele tinha esquizofrenia e não deixou de lecionar em uma universidade.

Quem quer ser um milionário? (2008)

Também conhecido como Slumdog Millonaire, esse filme conta a história de um menino hindu que sempre viveu em extrema pobreza. Sem poder ter acesso a níveis básicos de educação ou saúde e com péssima qualidade de vida. No entanto, sua sorte muda. Ele decide valorizar e testar seus conhecimentos que lhe proporcionaram a experiência de vida em um programa de televisão. Aproveitando as oportunidades que a vida lhe dá pode ir muito longe.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Se fizer uma lista de filmes motivadores, não pode perder um dos filmes mais marcantes da carreira cinematográfica de Robin Williams, bem como um dos mais inspiradores. Uma história que revela a importância de pensar por si mesmo, valorizando-se pelo que realmente é e tornando-se a pessoa que ama sem se deixar levar pela massa ou pelos pensamentos dos outros. Totalmente recomendado para qualquer aluno.

Gênio Indomável (1997)

Este clássico do filme fala sobre o talento inato de um jovem rebelde. Will deve escolher viver sua vida de lado ou aproveitar totalmente seu potencial. Um filme de aperfeiçoamento pessoal. Especialmente dedicado àquelas pessoas que acreditam que podem dar muito mais de si e aproveitar suas qualidades para o que precisam. Assistir e você terá uma dose extra de motivação assistindo este filme.

Meu nome é rádio (2003)

Outro exemplo de que não há limite apesar dos obstáculos que surgem na vida. Esta história é sobre um jovem com deficiência mental. Acostumado a se separar de outras pessoas, eles lhe dão a oportunidade de ajudar a treinar um time de futebol. Um filme motivador e inspirador.

Escrito por:

97 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :