De novos personagens a mulitplayer 5×5: saiba todos os detalhes sobre Overwatch 2

De novos personagens a mulitplayer 5×5: saiba todos os detalhes sobre Overwatch 2

Overwatch 2 continua sem data de estreia, porém podemos passar todos os detalhes sobre um dos jogos mais aguardados da Blizzard.

Overwatch teve um sucesso estrondoso ganhando a premiação de jogo do ano em vários sites e revistas especializadas no seu lançamento em 2016. O multiplayer frenético somado ao estilo de jogo em primeira pessoa com elementos de MOBA (multiplayer online battle arena) fez uma legião de fãs. 

Outro fator muito importante para o sucesso da franquia é que a história de Overwatch é muito rica em detalhes, possui personagens com uma diversidade cultural bem grande e representatividade muito bem explorada. Porém, a trama ainda foi pouco expandida dentro do jogo e este é um dos fatores mais aguardados desta continuação. 

Modo História 

A revolta Omnica nunca esteve tão viva, os heróis da Overwatch se juntarão novamente para combater esta nova crise depois que o Setor Nulo ataca Paris. Agora, o jogo contará com um modo história com missões cooperativas de até quatro jogadores no estilo PvE (Player versus Environment) e também existirá um modo Missão de herói, todos estes modos com histórias cinemáticas.

Neste novo modo poderemos jogar as missões de cada personagem repetidas vezes para desbloquear as suas habilidades. A gameplay do modo história contará com poderes únicos aonde os personagens terão uma árvore de habilidades, podendo expandi-las ao seu gosto. Existirão mapas exclusivos e inimigos muito variados com uma IA desafiadora, tudo isto enfrentando também a criminosa facção Talon que pode estar por trás deste acontecimento. 

Novo Multiplayer

Uma grande mudança dentro do jogo anunciada pelos seus desenvolvedores durante uma conferência da Blizzard, no dia 20 de maio, é que o jogo abandonará seu estilo de combate 6×6 e passará a ter partidas de 5×5 segundo Aaron Keller, novo diretor do jogo e noticiado através da página do Overwatch. 

A equipe será composta por dois suportes, dois DPSs (de damage per second) e um tanque. Esta mudança alterará a forma da gameplay, explorando mais a individualidade e a liberdade dentro do mapa. A Blizzard apresentou até o momento um novo modo de PvP, chamado Avanço, que entrará também no modo de partidas rápidas e competitivas. Neste modo teremos um robô com uma carga no centro do mapa, e ganha a equipe que levar o robô com a carga até o final do lado inimigo ou quem tiver levado a carga mais longe dentro do lado adversário ao final do tempo da partida.

O cenário competitivo atual do game é muito disputado e possui milhões de espectadores. Neste mês de junho está rolando na Overwatch League o evento June Joust, que contará com a presença grandes equipes da liga. Através de grandes plataformas de apostas como a Rivalry.com que acompanham a movimentação do mundo dos esports, poderemos acompanhar a grande expectativa destes jogos e as mudanças que entrarão no jogo. As equipes terão que se reestruturar a nova mecânica com apenas um tanque e o novo modo de jogo. 

Novos Mapas e Heróis

Um novo motor gráfico será a base de Overwatch 2 e com isto o jogo terá seus mapas e personagens reestilizados. Até agora foram confirmados 7 novos mapas, incluindo Índia, Monte Carlo, Nova York, Toronto, Gotemburgo, Roma e Rio de Janeiro a gama de mapas do jogo. O Rio de Janeiro será um dos campos de batalha deste jogo, com direito a início na vila do Chaves. Os desenvolvedores sabem que a série de televisão não se passa no Brasil, mas foi uma forma de prestigiar uma série que o brasileiro é fã. 

Já os personagens serão todos remodelados e as skins já criadas estarão todas no Overwatch 2, ocorrerão várias mudanças também nas roupas padrões dos personagens. Devido a mudança do formato de jogo para 5×5, também teremos alterações nas habilidades dos heróis, principalmente dos tanques que passarão a contar com mais dano.

Por enquanto, temos um novo personagem confirmado, Soujourn, uma agente da era de ouro da Overwatch que com os novos acontecimentos integrará a Overwatch novamente. Ela carregará uma arma de energia com diferentes modos de disparo e, segundo a dica da própria Blizzard, esta heroína será uma nova DPS. Um novo herói é muito esperado no jogo, já que o último lançado foi a Echo em abril de 2020.

Quem possui Overwatch terá acesso a Overwatch 2? 

O novo multiplayer, mapas e motor gráfico também farão parte de quem já possui o jogo, porém o acesso aos modos de história, cooperativo e PvE serão vendidos em um pacote a parte. Se você está aguardando a continuação da franquia para comprá-la, terá de esperar por muito tempo, porque segundo o estúdio ele não sairá antes de 2022. Overwatch hoje está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e Switch. 

Escrito por:

97 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :