Como contornar a censura da internet

Como contornar a censura da internet

Algumas pessoas não sabem, ou não param para refletir sobre o assunto, mas existe censura na internet, especialmente quando se trata de determinados países.

Uma situação muito desagradavel é quando alguém tenta um vídeo no YouTube e aparece a mensagem de “indisponível”, justamente por causa de censura. 

A censura e a filtragem da internet são uma norma em países como China, Irã e Arábia Saudita. No caso da China, você não pode acessar o Facebook, Twitter, Netflix e o YouTube. 

No entanto, existem algumas maneiras de acessar os sites que são bloqueados. Caso você precise, existe uma dica muito importante: mude o IP com extensão VPN no Google Chrome. Os sites bloqueados se tornaram mais populares entre os governos, que forçam os ISPs a começar a filtrar suas conexões de Internet. 

Independentemente de onde você mora, é provável que você tenha encontrado um site bloqueado. Se você chegar a um site bloqueado, as dicas a seguir poderão te ajudar a acessá-lo. 

Confira! 

Dicas para acessar um site bloqueado

Aqui estão as principais dicas que te ajudarão a acessar um site bloqueado e contornar a censura na internet. 

1. Use uma VPN

A maneira mais comum e mais eficiente de acessar sites bloqueados na internet é usar uma VPN, que significa Virtual Private Network. No entanto, é muito importante que a VPN seja de alta qualidade, ou seja, é melhor optar por uma opção paga. 

As VPNs proporcionam diversos benefícios, no entanto, quando o assunto são sites bloqueados, é a capacidade de oferecer um endereço de IP em outro local (país) que é o mais importante. 

Um endereço de IP de outro país vai fazer com que pareça que você está em outra localização, igual ao do IP. Com isso, você poderá contornar a censura de bloqueio de sites. 

Vale dizer que as VPNs são muito fáceis de serem utilizadas. Basicamente, você só precisará seguir os seguintes passos: 

  • Baixar o aplicativo em seu computador ou smartphone;
  • Inserir seus dados de login;
  • Escolher qual a qual rede deseja se conectar. 

Devido a praticidade e eficiência que possuem, as VPNs são cada vez mais procuradas não somente por usuários que desejam acessar sites bloqueados, mas também por empresas que desejam fazer conexões de forma segura, sem colocar os dados do negócio em risco.

2. Servidores DNS podem contornar o bloqueio regional

Os servidores DNS são a chave para o funcionamento da internet. Nomes como “google.com” podem ser convertidos em seus endereços IP correspondentes sempre que o navegador enviar uma solicitação. 

Cada vez que você se conectar a uma rede, seu ISP vai configurar os servidores DNS em suas configurações. Portanto, a maneira mais fácil de bloquear um site é excluindo entradas no servidor DNS.

Felizmente, há uma variedade de serviços DNS gratuitos executados por indivíduos, incluindo OpenDNS e Google. 

Você só precisa abrir a propriedade do link de rede no Painel de controle para inserir manualmente o endereço IP do servidor DNS escolhido.

3. Uso de servidores proxy

Os proxies não são tão confiáveis ​​quanto uma VPN ou tão funcionais quanto um novo servidor DNS. No entanto, eles oferecem outras vantagens. 

Você pode facilmente ignorar um filtro de conteúdo do local de trabalho por meio de um proxy baseado na web sem alterar as configurações do dispositivo.

Você também pode configurar o navegador para usar apenas um servidor proxy ao acessar sites bloqueados. 

Alguns navegadores permitem que você use proxies, enquanto outros não. Porém, um servidor proxy não é uma solução completa como uma VPN.

4. Encurtadores de URL

O método não é infalível, mas é fácil, rápido e até mesmo pessoas menos experientes podem usá-lo para acessar muitos sites bloqueados. 

A maioria dos serviços de atalho de URL não será bloqueada em seu domínio, então você pode fazer seu navegador acreditar que é um site totalmente diferente, usando o serviço para configurar a URL que está tentando acessar.

Você ainda ficará bloqueado se seu URL encurtado for redirecionado para o original, mas vale a pena tentar.

Conclusão

Neste artigo, você conferiu algumas dicas sobre como contornar a censura da internet e acessar sites bloqueados. 

De todas as que citamos, sem dúvida, uma VPN é a maneira mais segura e fácil de desbloquear conteúdo restrito. 

Com uma VPN premium (paga e de qualidade) que oferece uma conexão de alta velocidade, você pode ter a liberdade e o anonimato que deseja. 

Apesar disso, você também pode considerar as outras dicas e escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades. 

Lembre-se de fazer isso de forma segura e eficiente, para evitar possíveis problemas. 

Por exemplo, caso opte por utilizar uma VPN para acessar sites bloqueados, basta pesquisar e procurar por uma opção que tenha boas avaliações e seja reconhecida por realmente cumprir com o que promete. 

Esperamos que tenha gostado das dicas e que tenha ficado claro como você pode contornar a censura da internet de forma segura! 

Escrito por:

321 Textos

Site sobre cultura e entretenimento, que destaca o protagonismo feminino e analisa a representação feminina nas obras.
Todos os textos
Follow Me :