The Office domina top 10 de personagem da ficção que mais bebem nas festas de Natal

The Office domina top 10 de personagem da ficção que mais bebem nas festas de Natal

A versão norte-americana da série The Office é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. As histórias que acontecem no escritório da fictícia Dunder Mifflin marcaram época entre 2005 e 2013, inclusive com diversas premiações. O curioso é que até hoje a série é relembrada quando o assunto é comédia na TV. Por exemplo, uma lista recente sobre o comportamento de personagens da ficção durante o Natal colocou a série criada por Greg Daniels em destaque no top 10 dos que mais bebem. Um número curioso que diz muito do enredo.

Enquanto esteve no ar, a série The Office sempre foi uma referência na comédia. Os personagens chamam atenção pela complexidade, porém os episódios continuam sendo simples e engraçados. Nos oito anos que ficou no ar, a produção recebeu mais de 40 indicações de prêmios, inclusive vencendo duas estatuetas do Emmy. O maior elogio que a série costumava receber, além das premiações, era o fato de simular muito bem um escritório real, com acontecimentos que lembravam a vida.

Um dos detalhes mais curiosos, e podemos ver no levantamento feito pelo blog Betway Insider, é como os personagens da série gostam das festas natalinas. Em comparação com outras quatro produções de comédia, The Office se destaca no consumo de bebida durante esse período. Alguns personagens, como Meredith e Oscar, estão entre os quatro primeiros do top 10 de beberrões da TV.

Na verdade, Meredith é a primeira colocada, com 74 unidades de bebidas durante as festas de Natal. Ela tomou 16 doses, e uma garrafa inteira para ficar com a liderança da tabela. Oscar fica na quarta posição, com 46 unidades de bebidas por tomar 23 doses nos episódios especiais de The Office. Além desses dois, a série também conta com outros cinco representantes no top 10. Ou seja, 70% da lista é composta por funcionários da Dunder Mifflin.

As bebidas mais populares

Esse levantamento foi focado apenas nas séries de comédia, e principalmente no período de Natal. Isso explica o motivo de The Office ter conseguido tanto destaque, pois esse era um tema bem comum nas temporadas. Não faltaram episódios com foco nas festas de final de ano, principalmente com as comemorações e as bebidas. O curioso é que nem toda categoria de bebida ganhou destaque na história, inclusive com algumas bem populares não dando a cara em nenhum dos 201 episódios que foram ao ar.

Por exemplo, a cerveja apareceu em 60% das séries presentes na lista feita pela Betway, site de roleta online, mas não apareceu em The Office. Entretanto, se olharmos para o uísque, a vodka e o gin, os três mais populares com 21%, 17% e 14%, respectivamente, podemos lembrar da série que consagrou Steve Carell. Essas estiveram em algumas festas do escritório mais conhecido do universo das sitcoms.

Essas bebidas mais populares também ganharam espaço em outras séries de comédia, como The Big Bang Theory e How I Met Your Mother. A única que ficou sem muita presença nisso foi a consagrada Friends, que tinha poucos momentos de festas nos episódios. Nas outras, o Natal era motivo de momentos especiais, com acontecimento não apenas envolvendo o feriado, mas também com foco na história contada nos episódios anteriores.

Sem muitos presentes

Outro dado curioso é a falta de carinho de alguns personagens de The Office na hora de pensar em presentes de Natal. O levantamento mostra que gastar não é bem uma prioridade para os funcionários. Na lista dos pães-duro, Oscar, Karen, Ryan e até mesmo a lendária Tia Belsnickel ganham espaço. Ryan, por exemplo, gastou apenas US$ 10 para comprar uma pipa de presente para Toby. Isso diz muito do ambiente que o escritório tinha, e como isso é perto do real.

The Office é uma das maiores séries de comédia, e consagrou muitos atores e atrizes para o resto da carreira. John Krasinski é um que podemos citar por agora. O curioso é ver que até hoje a série chama atenção, como foi com esse levantamento dos personagens durante as festas de Natal. Isso mostra que com quase 10 anos da temporada final, o escritório da Dunder Mifflin continua em alta.

Imagem em destaque: Unsplash

Autora:

310 textos

Site sobre cultura e entretenimento, que destaca o protagonismo feminino e analisa a representação feminina nas obras.
Todos os textos
Follow Me :