Thunderbolts: conheça a nova equipe que vai integrar o MCU

Thunderbolts: conheça a nova equipe que vai integrar o MCU

Recentemente, durante um painel da San Diego Comic-Con 2022, a Marvel Studios anunciou a adaptação de mais uma série de quadrinhos, um longa-metragem focado em uma inusitada equipe, os Thunderbolts. Composto originalmente por vilões, o grupo surgiu em um momento em que os Vingadores estavam desaparecidos e tentam tomar o lugar da equipe em missões próprias, utilizando métodos pouco ortodoxos e sem se preocupar com mortos ou a destruição total do lugar em que estiveram.

Thunderbolts: conheça a nova equipe que vai integrar o MCU
(divulgação/reprodução: Marvel Studios)

Embora pareça confuso seu surgimento e suas formações, deixamos aqui, de forma resumida, como foi a criação e quais personagens podem fazer parte da adaptação, lembrando que nenhum ator ou atriz foi confirmado ainda. Confira:

Como surgiu a equipe dos Thunderbolts?

Os Thunderbolts surgiram nos quadrinhos pela primeira vez em uma história do Incrível Hulk, publicada em janeiro de 1997, que na época fazia parte de uma saga chamada Heróis Renascem. O grupo era liderado por um personagem chamado de Cidadão V, que logo é revelado como sendo o Barão Zemo (sim, aquele Zemo que causou os eventos de Guerra Civil no MCU e depois se juntou ao Falcão e Soldado Invernal).

Eles surgem sob o contexto de substituir os Vingadores; no arco cronológico da época, a equipe liderada pelo Capitão América foi transportada para outra dimensão junto do Quarteto Fantástico como resultado do embate contra o supervilão Massacre (uma fusão das partes malignas entre Magneto e Professor Xavier).

Essa luta ocorreu um ano antes, em 1996, desde então o mundo fica vulnerável sem os seus maiores heróis, e surge a brecha para os Thunderbolts ganharem espaço, agindo como heróis, mas sem os códigos de ética dos antigos protetores da Terra.

Leia também >> Ms. Marvel: os dilemas da adolescência e a importância das nossas raízes

Ao longo dos anos, a equipe já possuiu diversas formações, na sua maioria empregando apenas vilões (que na sua visão estão fazendo o bem, mas sem se importar com os meios para alcançar o objetivo) e anti-heróis. A equipe já foi liderada por Barão Zemo, General Ross, Norman Osborn (o eterno Duende Verde), Luke Cage e até mesmo o Gavião Arqueiro. Entre seus integrantes, é possível listar Venom, Homem-Radioativo, O Justiceiro, Elektra, O Motoqueiro Fantasma, Miss América e Fanático.

Como pode ocorrer a adaptação para o cinema?

Adaptar os Thunderbolts para as telonas pode parecer uma tarefa difícil e cheia de reviravoltas. Porém uma característica interessante é que dificilmente a Marvel mata de vez seus vilões menores, e eles acabam sempre presos de alguma maneira, portanto não é difícil retornar com esses personagens.

Agora, se referindo a personagens que possivelmente aparecerão no longa, pode-se imaginar que a equipe seja liderada por Valentina Allegra de la Fontaine (interpretada por Julia Louis-Dreyfus, que teve sua aparição na série do Falcão e Soldado Invernal, além da cena pós-crédito de Viúva Negra); nas duas ocasiões, ela recruta heróis e vilões para executarem planos que apenas ela conhece. Ela seria uma espécie de Nick Fury dos Thunderbolts.

Dois personagens que muito provavelmente estarão no filme serão o Agente Americano (Wyatt Russell), substituto do Capitão América, mas que provou ser vingativo e violento, e não sendo merecedor do manto que foi colocado em seus ombros; ainda que não seja um vilão, ele é encarado como um anti-herói.

Leia também >> X-Men: revisitando a primeira trilogia dos mutantes no cinema

O segundo personagem possível é Yelena Belova (Florence Pugh), irmã de criação de Natasha Romanoff, com um ar mais descontraído e brincalhona, mas não menos letal; teve sua aparição no filme Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson.

É possível contar com a aparição do Abominável (Tim Roth), vilão clássico do Hulk que teve sua aparição em O Incrível Hulk, de 2008, e recentemente em uma cena ao lado de Wong (Benedict Wong), no filme Shang-Chi, e n’A Lenda dos Dez Anéis, de 2021.

Por fim, um personagem muito emblemático da equipe, o famoso Hulk Vermelho, alter ego do General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, pai de Betty Ross (par romântico de Bruce Banner, o Hulk). O gigante vermelho, que precisa de 10 kg de creatina diários para se manter no shape, é uma incógnita, devido ao recente falecimento do ator William Hurt, que o interpretou; possivelmente, caberá a outro personagem assumir o cargo do anti-herói.

Além desses, é especulada a aparição de Barão Zemo (Daniel Brühl), Soldado Invernal (Sebastian Stan) e até mesmo Deadpool (Ryan Reynolds), após sua fusão com o MCU, a partir do terceiro filme da franquia.

Escrito por:

97 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :