Porque as mulheres de “O Despertar da Força” são incríveis em 10 imagens

Porque as mulheres de “O Despertar da Força” são incríveis em 10 imagens

Se você ainda não assistiu Star Wars: O Despertar da Força e pretende continuar sem **SPOILERS** do filme, recomendamos não prosseguir com o texto.

Mas se você já assistiu, é hora de discutirmos como as mulheres no último filme de Star Wars são fodas e chutadoras de bundas em 10 imagens. Confira abaixo:

1- Não há triângulo amoroso. Não há nenhum romance. Pelo menos até agora, o vínculo entre Rey e Finn parece ser apenas de uma bela amizade, em que Rey o ajuda em vários momentos de risco.

2 – Rey é uma pilota e guerreira hábil. Ela enfrenta vários riscos e desafios para aperfeiçoar seu potencial. Por exemplo, no momento que ela luta com Kylo Ren, notamos como seu desenvolvimento vai se aprimorando com a descoberta sobre a sua força.

3 – Ela não é uma “Mary Sue”. É uma personagem que manifesta várias emoções. Portanto, a personagem não merece ser diminuída por esse termo. Entenda mais sobre o termo Mary Sue, que a Clarice França explicou muito bem aqui.

4 – A sábia e carismática Maz Kanata, que orienta Rey sobre a Força e lhe dá o sabre de luz de Luke Skywalker, com a convicta afirmação “É seu. Pegue”. É quase como se ela já aguardasse a chegada de Rey e soubesse o que fazer quando isso acontecesse. Personagem muito interessante, no estilo Yoda, mas ainda melhor, porque é mulher.

5 – Não vamos esquecer da poderosa, destruidora e rainha da galáxia, a General Leia (que pessoalmente eu gostaria que tivesse aparecido mais)

6 – Temos mulheres vilãs também! Apesar da Capitã Phasma ter uma aparição rápida em O Despertar da Força,sabemos o quanto é raro ver uma mulher vilã nos filmes de grande bilheteria. Vamos torcer para conhecer mais sobre a Capitã Phasma nos próximos filmes!

7 – Há mais mulheres voando ao redor do universo do que nunca. Essa bela imagem abaixo diz por si só.

8 – Sob nenhuma circunstância, Rey é uma donzela em perigo. Ela não precisa ser salva por ninguém. Ela consegue lidar sozinha com os problemas, em vários momentos divertidos do filme.

9 – Apenas: mulheres com sabres de luz. Já parou para pensar o quanto é foda ter uma jedi muito bem representada como a Rey?

10 – E o melhor de tudo: não acabou. Que os próximos filmes tragam mais representações femininas fodas, como a Rey, que conhecemos há pouco tempo e já amamos tanto. #Grrrlpower 

 

Gostou? O que você achou das representações femininas em O Despertar da Força? Dê a sua opinião nos comentários abaixo! 🙂

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :