[CINEMA] Porque as mulheres de “O Despertar da Força” são incríveis em 10 imagens

[CINEMA] Porque as mulheres de “O Despertar da Força” são incríveis em 10 imagens

Compartilhe

Se você ainda não assistiu Star Wars: O Despertar da Força e pretende continuar sem **SPOILERS** do filme, recomendamos não prosseguir com o texto.

Mas se você já assistiu, é hora de discutirmos como as mulheres no último filme de Star Wars são fodas e chutadoras de bundas em 10 imagens. Confira abaixo:

1- Não há triângulo amoroso. Não há nenhum romance. Pelo menos até agora, o vínculo entre Rey e Finn parece ser apenas de uma bela amizade, em que Rey o ajuda em vários momentos de risco.

2 – Rey é uma pilota e guerreira hábil. Ela enfrenta vários riscos e desafios para aperfeiçoar seu potencial. Por exemplo, no momento que ela luta com Kylo Ren, notamos como seu desenvolvimento vai se aprimorando com a descoberta sobre a sua força.

3 – Ela não é uma “Mary Sue”. É uma personagem que manifesta várias emoções. Portanto, a personagem não merece ser diminuída por esse termo. Entenda mais sobre o termo Mary Sue, que a Clarice França explicou muito bem aqui.

4 – A sábia e carismática Maz Kanata, que orienta Rey sobre a Força e lhe dá o sabre de luz de Luke Skywalker, com a convicta afirmação “É seu. Pegue”. É quase como se ela já aguardasse a chegada de Rey e soubesse o que fazer quando isso acontecesse. Personagem muito interessante, no estilo Yoda, mas ainda melhor, porque é mulher.

5 – Não vamos esquecer da poderosa, destruidora e rainha da galáxia, a General Leia (que pessoalmente eu gostaria que tivesse aparecido mais)

6 – Temos mulheres vilãs também! Apesar da Capitã Phasma ter uma aparição rápida em O Despertar da Força,sabemos o quanto é raro ver uma mulher vilã nos filmes de grande bilheteria. Vamos torcer para conhecer mais sobre a Capitã Phasma nos próximos filmes!

7 – Há mais mulheres voando ao redor do universo do que nunca. Essa bela imagem abaixo diz por si só.

8 – Sob nenhuma circunstância, Rey é uma donzela em perigo. Ela não precisa ser salva por ninguém. Ela consegue lidar sozinha com os problemas, em vários momentos divertidos do filme.

9 – Apenas: mulheres com sabres de luz. Já parou para pensar o quanto é foda ter uma jedi muito bem representada como a Rey?

10 – E o melhor de tudo: não acabou. Que os próximos filmes tragam mais representações femininas fodas, como a Rey, que conhecemos há pouco tempo e já amamos tanto. #Grrrlpower 

 

Gostou? O que você achou das representações femininas em O Despertar da Força? Dê a sua opinião nos comentários abaixo! 🙂


Compartilhe

Autora

287 Posts

Fundadora e editora-chefe do Delirium Nerd. Revisora. Apaixonada por gatos, café, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas. Ouve muito Harry Styles e cantoras melancólicas.
Veja todos os textos
Follow Me :