Paradise Kiss é um mangá curto, mas que nos ensina a importância de furar nossa bolha e compreender realidades distintas.
Categoria: MANGÁS/ANIMES
Nem princesas, nem bruxas: a representação feminina em Revolutionary Girl Utena
Revolutionary Girl Utena é um anime que se utiliza de metáforas, simbolismo e alegorias para representar a opressão patriarcal.
Suicide Club vive: a realidade e a narrativa de Usamaru Furuya
Como subcomunidades virtuais são próximas da narrativa grotesca em Suicide Club e podem prejudicar pessoas emocionalmente fragilizadas.
Cyberpunk – Edgerunners: um espetáculo colorido e violento
Cyberpunk: Edgerunners é um espetáculo colorido e violento sobre a vida de um garoto que precisa sobreviver nas ruas de Night City.
Spy x Family – 1ª temporada: impossível não se apaixonar pelo anime
Spy x Family é um anime de ação e comédia que ganhou o coração dos espectadores com uma família de um espião, uma assassina e uma telepata.
A Sala de Aula que Derreteu: a nova faceta do terror de Junji Ito
Em “A Sala de Aula que Derreteu”, de Junji Ito, os irmãos Yuma e Chizumi invocam terrores inimagináveis por onde quer que passem.
Frankenstein: o horror está vivo no mangá de Junji Ito!
Em “Frankenstein”, mangá de Junji Ito, toda a tensão e terror da obra original ganham uma nova roupagem gráfica, mas igualmente assustadora.
Tomie: a narrativa da monstruosidade feminina e a descentralização do homem
Ao retratar o lado obscuro da humanidade, Junji Ito traz à luz uma problemática de gênero em “Tomie”, mangá publicado pela Pipoca e Nanquim.
Demon Slayer: segunda temporada e expectativas para o futuro do anime
Demon Slayer está apenas ascendendo com suas lutas de tirar o fôlego, animação belíssima e trilha sonora igualmente incrível.
“Horimiya”, “Words Bubble up like soda pop” e o valor de se enxergar no mundo
“Horimiya” e “Words Bubble up like soda pop” são mais do que dois animes adolescentes, retratam lições valiosas de aceitação e amadurecimento.