Spy x Family –  1ª temporada: impossível não se apaixonar pelo anime

Spy x Family – 1ª temporada: impossível não se apaixonar pelo anime

Spy x Family é um anime adaptado do mangá de mesmo nome que ganhou os corações das pessoas nesse primeiro período do ano. Escrito e ilustrado por Tatsuya Endo, a série japonesa de ação e comédia conta a história de Twilight, um espião que precisa formar uma família para executar uma importante missão que trará a paz para o mundo.

Com apenas doze episódios e uma abertura que já ultrapassou os dez milhões de visualizações no Youtube, a série animada pela TOHO recebeu muitos elogios e um carinho gigantesco da audiência, criando uma comunidade empolgada para saber o que está por vir.

Não tem como dar apenas uma espiadinha

Anya e Yor de Spy x Family
Imagem/Reprodução: Crunchyroll

Trazendo uma premissa interessante e que atiça a curiosidade dos espectadores, Spy x Family é um anime que conseguiu estruturar muito bem a sua narrativa, criando uma aura inicial e misteriosa ao redor do papel de Twilight que, em poucos episódios, foi transformada em uma comédia fofa e cativante.

Entre dramas e suspenses, o nosso espião conseguiu levar a missão para frente, montando uma família em menos de uma semana e apresentando duas novas figuras para a cena: Yor (a esposa) e Anya (a filha). Nomeado agora como Loid Forger, esse personagem precisa não somente conquistar os corações dos telespectadores, mas atingir uma classe alta e elegante da cidade para que a sua criança entre em um renomado colégio.

Leia mais >> Demon Slayer: segunda temporada e expectativas para o futuro do anime

Maravilhoso, fantástico e encantador são adjetivos mais do que perfeitos para caracterizar o que é Spy x Family. Pois, para além de uma animação cheia de personalidade nos momentos únicos do anime, a série entregou com sucesso uma boa roteirização da trama, permitindo que os personagens brilhem em diversas situações e fazendo com que não seja possível dar apenas uma espiadinha.

Aqui, não faltam cores e frases de efeito que permitam a criação de momentos engraçados, trabalhando a relação dos personagens com o meio em que eles estão e fazendo piadas que referenciam o que deveria ser a missão principal: salvar o mundo.

Uma família para qualquer missão!

Loid e Anya de Spy x Family
Imagem/Reprodução: Crunchyroll

Spy x Family compreendeu os lugares em que as coisas deveriam estar, posicionando a trama inicial de evitar uma guerra em segundo plano, enquanto dá espaço para que os personagens construam uma boa relação de família, mesmo que fictícia.

Seria uma derrota colocar qualquer outra narrativa que competisse com esse trio, pois, longe dos olhos da maioria, Loid é um espião, Yor é uma assassina e Anya é uma criança telepata. E, por mais incrível que possa parecer, eles possuem uma dinâmica bastante saudável.

A base de mentiras que junta os personagens é apenas um pretexto para apresentar o choque dessas diferentes histórias, mostrando também como os sentimentos daquela união, não necessariamente românticos, começam a nascer. É sobre fazer uma companhia até o mercado, visitar um aquário em grupo e até estudar para as importantes provas da escola.

Leia também >> “Horimiya”, “Words Bubble up like soda pop” e o valor de se enxergar no mundo

Pois, mesmo que os motivos para o surgimento dessa família tenham sido outros, é possível perceber que existe um carinho que gera momentos felizes, deixando claro que isso amolece o coração deles e ganha um espaço no imaginário dos telespectadores.

Dessa forma, com as suas habilidades secretas, Yor protege Anya de todo o perigo, até ensinando para ela truques de como se defender. Já Loid se preocupa com o pensamento dos vizinhos, aproveitando a situação para entregar presentes e levá-las para passear em lugares bonitos.

No final das contas, tudo que um episódio precisa apresentar para nos sentirmos felizes é uma pitada de comédia sobre as impossibilidades misturada com uma cena em família que deseja permanecer junta.

Expectativas para a segunda temporada de Spy x Family

Anya de Spy x Family
Imagem/Reprodução: Crunchyroll

Se você gostou da primeira temporada de Spy x Family e está esperando por mais, saiba que o estúdio confirmou o lançamento da segunda temporada logo após o fim da primeira! E você não vai precisar esperar muito, pois ela está prevista para chegar até nós em outubro desse ano, contando com treze episódios de ação, comédia e fofura.

Baseando as nossas expectativas no que foi apresentado até então, podemos pensar se a próxima temporada vai abordar mais profundamente a relação entre os três membros da família e como vão fazer para continuar mantendo os seus segredos, além do objetivo de fazer a Anya se aproximar de Damian, uma criança insegura, apaixonada e briguenta que é extremamente importante para o plano de proteger o mundo.

Também, existe a possibilidade de uma continuação na narrativa de quase amizade de Loid com o irmão de Yor, Yuri, que trabalha para o serviço de segurança do estado, sendo um potencial perigo para os espiões em geral.

E não menos importante, Spy x Family ganhou um teaser para a segunda temporada, apresentando personagens novos, perigos e bastante ação envolvendo os nossos queridinhos protagonistas. Nele, podemos ver Anya clamando por ajuda, Yor mostrando a sua força e Loid tendo que encarar alguma situação complicada, podendo até envolver uma bomba.

Confira o teaser da segunda temporada de Spy x Family:

Escrito por:

10 Textos

Luiza ou Luluzinha tem 21 anos e está cursando Letras - Português na UFSC. É apaixonada por RPG de mesa, League of Legends e jogos independentes. Também nutre um pequeno vício por vídeos de bichinhos fofinhos.
Veja todos os textos
Follow Me :