6 Quadrinhos que toda mulher deveria ler (Parte 1)

6 Quadrinhos que toda mulher deveria ler (Parte 1)

Se você nunca teve curiosidade entrar no universo dos quadrinhos, pode ser difícil saber por onde começar. Hoje em dia há tantas escolhas, tantos trabalhos grandiosos sobre mulheres. Confira abaixo algumas dicas para você que pretende conhecer mais quadrinhos com protagonistas mulheres.

Lumberjanes, de Shannon Watters, Grace Ellis e Noelle Stevenson

gallery-1454098000-81u4rjx0z0l.jpg

Lumberjanes conta a história de uma aventura de cinco amigas, Mal, Ripley, Molly, April e Jo, que vão para uma colônia de férias, onde eventos sobrenaturais acontecem. 

A criadora Noelle Stevenson, disse à “Vanity Fair”: “Se você tem somente mulheres interagindo com outras mulheres, qual a vantagem dessa liberdade?” A resposta é o resultado de um dos mais populares, envolventes e emocionantes quadrinhos do ano passado.

Onde comprar:  Volume 1

Lumberjanes-issue-3-001-940x375


Persépolis, de Marjane Satrapi

gallery-1454098125-persepolis.jpg

Desenhado com expressivos traços em preto e branco, o livro de memórias de Marjane Satrapi retrata seu crescimento no Teerã durante a Revolução Islâmica. Persépolis é considerado um dos grandes romances gráficos modernos.

Satrapi conta sobre a sua família durante essa época e sobre a sua própria imaturidade, que eventualmente, a enviou para Viena para continuar seus estudos no ensino médio. Lá, Satrapi fala sobre a saudade e depressão que sofreu, o que a obrigou a voltar para Teerã. Mas como uma mulher jovem e independente em uma cidade conservadora, Satrapi enfrenta dificuldades inesperadas. Com seus desenhos, Satrapi transmite emoções complicadas que são ao mesmo tempo únicas e universais.

Onde comprar: Amazon

persepolis_4.jpg


Rat Queens, de Kurtis J. Wiebe

rat-queens-vol-01-releases.jpg

Rat Queens fala de um grupo de quatro amigas chutadoras de bundas, que caçam monstros e gostam de festas. Elas convivem numa espécie de irmandade, onde uma cuida e protege a outra. O interessante é que cada uma possui uma personalidade completamente diferente da outra. Elas falam palavrões, gostam de beber, suas sexualidades são apresentadas de forma livre, sem julgamentos. Ou seja, elas são humanas, intensas e espontâneas. Não têm medo de manifestar suas personalidades. É difícil vermos uma HQ representando protagonistas mulheres tão autênticas e verdadeiras como essa.

Onde comprar: Vol. 1  Vol.2

rat-queens.jpg


Fun Home – Uma Tragicomédia em Família, de Alison Bechdel

Fun+Home1-e1379892802299

Quando Alison Bechdel estava na faculdade, seu pai morreu de repente, deixando a família com muitas perguntas sem resposta. Através de sua graphic novel “Fun Home” (que se transformou também em um musical da Broadway) Bechdel explora a história de sua família para tentar descobrir quem era seu pai; porque ele ocultou sua identidade sexual; e exatamente o que aconteceu no dia de sua morte. Ela também conta sobre a descoberta de sua própria identidade sexual, desde o início, falando sobre seus relacionamentos passados e sobre seu primeiro amor durante o colégio. Bechdel enfrenta seus segredos familiares mais dolorosos, porém, equilibrando a mistura de tristeza e alegria. São muitos assuntos expostos em apenas uma graphic novel, mas Bechdel traz um resultado grandioso, mostrando todo seu talento.

Onde comprar (impresso em inglês): Amazon (Obs: a edição nacional está esgotada)

Alison-Bechdel-madre-cordero_EDIIMA20150308_0137_5.jpg


Planeta das Putas, de Kelly Sue Deconnick e Valentine De Landro

gallery-1454098662-screen-shot-2016-01-29-at-31725-pm.png

Os fãs de ficção científica, “Orange is The New Black” e ação vão amar “Planeta das Putas”.

Escrita por Kelly Sue DeConnick (Capitã Marvel), com desenhos de Valentine De Landro e cores de Cris Peter, a história traz uma distopia clássica: No futuro, as mulheres que não se rendem às regras impostas pela sociedade são enviadas para um planeta-prisão onde são torturadas. “Planeta das Putas” usa o estilo “exploitation” dos filmes dos anos 60 e 70, colocando mulheres de todas as formas, raças e identidades em situações desafiadoras. Imagine se cada herói e vilão dos últimos 40 anos fosse uma mulher: “Planeta das Putas” é esse desejo transformado em realidade.

Onde comprar (impresso em inglês): Volume 1

14deccom21.jpg


A Imbatível Garota Esquilo, de Erica Henderson e Ryan North

gallery-1454098800-unbeatable-squirrel-girl-vol-1-3-women-of-marvel-variant.jpg

Para as pessoas que não seguem os quadrinhos e filmes do “universo Marvel”, eles possuem histórias longas e complicadas. Porém, isso tudo não importa, porque você tem “A Imbatível Garota Esquilo”!

Escrito por Ryan North, o criador de “Dinosaur Comics, e desenhado por Erica Henderson, este hilariante reboot da Marvel foi feito especialmente para você!

Meio-humano e meio-esquilo, Doreen Green vai para a faculdade. Ela quer ser “normal”, mas com um melhor amigo esquilo e uma história de heroísmo, ela precisa salvar o mundo também. Ver a Garota Esquilo derrubar alguns dos maiores inimigos, que você pode nunca ter ouvido falar, é demais.

Onde comprar (impresso em inglês): Volume 1

The-Unbeatable-Squirrel-Girl-1-Cover-e1a19.jpg

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :