[QUADRINHOS] Black Magick: a combinação perfeita de magia e modernidade

[QUADRINHOS] Black Magick: a combinação perfeita de magia e modernidade

Black Magick é uma história em quadrinhos da Image Comics, escrita por Greg Rucka e desenhada por Nicola Scott. A história mostra uma irmandade de bruxas nos tempos atuais e mistura magia com modernidade.

A história começa mostrando uma espécie de ritual, que é interrompido quando o celular de uma das bruxas participantes toca. O celular é de Rowan Black, que está sendo chamada para uma situação urgente, e então descobrimos que além de bruxa, ela também é uma detetive na Portsmouth PD.

Black Magic consegue juntar muito bem os dois universos, mostrando Rowan saindo de um bar, pegando sua moto e indo para casa, que é uma mansão e tem uma decoração de interior bem “clássica”. A HQ gira em torno de mistérios, então o leitor é largado no meio da história sem entender nada, mas a história vai se desenrolando e vamos entendendo mais algumas coisas sobre a vida de Rowan.

No primeiro caso apresentado nos quadrinhos, Rowan se depara com um homem que pegou quatro pessoas de reféns e exige falar com ela a sós. O desenrolar da trama mostra que algumas pessoas estão atrás dela e embora Rowan pareça saber de quem se trata, como não há nenhuma narrativa, nada é explicado. O caso começa a se desenrolar e pelos diálogos de Rowan com uma amiga (que também faz parte do coven) começamos a entender quem são essas pessoas e porque estão atrás dela.

Quanto a parte da mágica, ela não é usada para batalhas nem nada do gênero, mas são feitos encantamentos e rituais, se aproximando muito das crenças reais em relação à magia.

O desenho do quadrinho é sensacional, assim como a coloração, que mostra os desenhos quase em preto e branco com alguns traços de cores, que são utilizadas principalmente para dar destaque à magia. O traço realista combina muito bem com a história e consegue expressar os sentimentos das personagens em suas feições.

No final de cada volume há uma página com o trecho de um diário antigo de um inimigo das bruxas que explica um pouco da história passada da história.

Black Magick
E ela tem um gatinho! *-*

Por enquanto a história conta com 5 volumes, que foram compilados em um livro só, segundo o roteirista, o quinto volume conclui a primeira parte do primeiro arco. A história ainda não foi publicada no Brasil, mas o volume compilado pode ser encontrado no site da Image Comics.

Esse quadrinho foi uma recomendação deixada nos comentários do post sobre “Scarlet“.


51MGF-q1A8L._SX323_BO1,204,203,200_.jpg

Black Magick, Volume 1

Nicola Scott (Autor, Ilustrador), Greg Rucka (Autor)

128 páginas

Image Comics

Idioma: Inglês

Compre aqui!

Escrito por:

25 Textos

Apaixonada por livros de capa dura, filmes com bastante drama, histórias em quadrinho, jogos de estratégia e essas coisitas mais. Sempre começa a escrever mais textos do que é capaz de terminar. Formada em desenvolvimento de sistemas, fã de Tolkien e criadora do Dragões Encaixotados.
Veja todos os textos
Follow Me :